Em transmissão, Globo omite nome de parceiro corinthiano em ação solidária
4.6 mil visualizações 36 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians realizou uma ação solidária com o McDonald's neste domingo em prol de crianças e adolescentes com câncer. No entanto, mais uma vez, o nome da marca parceira foi omitido pela Rede Globo durante a partida. Assim como acontece com o nome do estádio do Palmeiras, Allianz Parque, e com o time de futebol Red Bull Brasil, a emissora carioca não falou o nome da marca, que não faz parte do quadro de patrocinadores da empresa.
Para explicar a ação, que fez com que todos os jogadores do Timão entrassem em campo com meias listradas em vermelho e branco, assim como o Ronald McDonald, o repórter de campo, Filipe Cury não citou o nome do McDonald's.
"O Corinthians joga hoje, pelo menos no início da partida, com um meião listrado vermelho e branco, uma campanha para ajudar uma instituição que arrecada fundos para tratamento de crianças com câncer", disse o repórter, em transmissão ao vivo.
A postura da emissora é um dos "problemas" citados por Andrés Sanchez, superintendente de futebol do Timão, para a não concretização dos naming rights da Arena Corinthians. O ex-presidente já perguntou em um programa da rede, no canal SporTV, se eles falariam o nome da marca que assinasse com o clube.