Venha fazer parte da KTO
x

Com Love inspirado, Corinthians mostra força e passeia sobre Cruzeiro

14 mil visualizações 184 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Love marcou dois, fez as pazes com a Fiel e deixou o campo emocionado

Love marcou dois, fez as pazes com a Fiel e deixou o campo emocionado

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians 3 X 0 Cruzeiro

Brasileirão 2015
23 de agosto de 2015, 16:00
Corinthians 3 x 0 Cruzeiro
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians recebeu o Cruzeiro na tarde deste domingo na Arena em Itaquera. Líder do Brasileirão, a equipe comandada por Tite tinha o desafio de superar o revés sofrido durante a semana, na Copa do Brasil.

A derrota na última quarta-feira, significou não somente a quebra da invencibilidade corinthiana como também a perda do jogador Luciano - estrela em ascensão no time e nome fundamental na arrancada que levou o Timão para a ponta da tabela.

Por isso, vencer a partida contra o último campeão da competição, representaria para o Corinthians não só a manutenção do primeiro lugar como também mostraria a força do elenco para os rivais. Para esse feito, Tite escolheu a equipe com Cássio, Fagner, Gil, Felipe, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love.

Além dos 11 escalados, o Timão ainda teve o apoio da Fiel que compareceu em peso e quebrou novo recorde de público na Arena - 41.014 pessoas, superando o histórico registrado contra o San Lorenzo, durante a Libertadores 2015.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Corinthians bastante organizado, criando boas oportunidades no setor ofensivo. Embora o jogo estivesse aberto nos minutos iniciais, a equipe mostrava maior competência técnica, e levava mais perigo ao gol de Fábio.

Com a pressão do Timão, o ex-corinthiano Paulo André chegou a salvar duas vezes a bola na linha, mas o Cruzeiro não conseguiu se segurar. O gol do Timão saiu dos pés de Vagner Love - que apesar das críticas que vinha sofrendo da torcida, conseguiu jogar para as redes aos 14 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com a vantagem, porém, o Corinthians não recuou e continuou ameaçando o Cruzeiro - crescendo em volume de jogo e confiança ao longo da partida. E assim, antes do fim da primeira etapa, aos 43 minutos, o Timão chegou ao segundo gol.

Dessa vez, o gol saiu dos pés de Jadson, que marcou seu oitavo tento no Brasileirão e assumiu a vice-artilharia da competição. O meia estava bem posicionado, e aproveitou a chance após bobeada de Vagner Love, e colocou com categoria no fundo da rede.

Segundo tempo

Percebendo a diferença entre as equipes, o treinador cruzeirense fez duas mudanças para a segunda etapa: sacou o lateral Maike para entrada de Fabiano e o atacante Marquinhos para a entrada de Arrascaeta.

Porém, a mudança não atingiu o efeito desejado: no primeiro minuto do segundo tempo o Timão aumentou ainda mais o placar. Vagner Love, confiante, fez o seu segundo gol na partida - mostrando que encerrou de vez o jejum de quase dois meses sem balançar as redes.

Aos 23 minutos, o Cruzeiro fez sua terceira e última alteração colocando outro ex-corinthiano em campo: o meia Willian. Novamente, a alteração piorou a vida cruzeirense: no mesmo minuto o Timão passou perto de ampliar o placar com tabela entre Malcom - que fez grande partida - com o inspirado Vagner Love.

Depois do terceiro gol, o Corinthians diminuiu um pouco a intensidade, talvez pensando no clássico no meio da semana. Tite, porém, só fez a primeira mexida na equipe aos 38: tirando Bruno Henrique para a entrada de Ralf. Depois, Danilo entrou no lugar de Love, que deixou o campo às lágrimas após a salva de palmas da Fiel. A última mudança foi Jadson, que também aplaudido, deu lugar ao jovem Matheus Pereira que entrou poucos minutos antes do apito final.

O próximo jogo do Corinthians será novamente na Arena, dessa vez, em partida decisiva pela Copa do Brasil, onde a equipe enfrentará o Santos na quarta-feira. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será contra a Chapecoense, no domingo - na partida, o Timão não poderá contar com o volante Bruno Henrique, que estará suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Cruzeiro

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 556º

    Carlos 2989 comentários

    @carlos.henrique154 em

    Se jogar assim contra o Santos o Coringão passa. Jogou dms, se e loco!

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 4797º

    Rodrigo 431 comentários

    @rodrigo.de.jesus1 em

    A torcida é muito impaciente com o Love. Quem conhece ele de outros clubes, sabe que ele não é a ameba que está sendo no Corinthians até aqui. Temos que pensar positivo daqui pra frente, dando tempo ao tempo. Uma hora o Love desencanta!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    184º. @ciro.hey em

    Cabia mais.. 3x0 ficou barato

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 121º

    Mario 7873 comentários

    183º. @marioayres em

    Time inteiro de parabéns e provou união todos, inclusive o banco, abracaram Love, isso é grupo fechado, parabéns Tite você é diferenciado.

  • Foto do perfil de Miron

    Miron 21 comentários

    182º. @bogdan.timao em

    Eu fiz uns errores no meu comentário...acredito que tds entendeu...as vezes meu portugues e muito mal... Mas eu já disse que nunca vou usar mais inglês no meus comentários...eu vou tentar de falar melhor portugues com menos errores possível.

  • Foto do perfil de Miron

    Miron 21 comentários

    181º. @bogdan.timao em

    Acredito que jolguei o Vagner Love suficiente... Agora não e mais um zero...acredito que depois esse jogo, ele va aumentar o moral dele e vai comecer de honrar a camisa do Timão com boms jogos e gols também...eu não ficaria envergonhado por julgar ele demais... Tds xingamos ele e, no final, mostrou que isso foi um aumento de moral pra ele e agora podemos dizer que temos um atacante quando ele joga.. Boa sorte Vagner, assim como tds xingamos você, podemos agradecer você também. Joga bem e honre a camisa do Timão como tds bom atacantes fez. E parabéns por seu muito bom jogo contra as Marias, você foi um craque. Merece só palavras de bem por seu jogo. Fica bom no campo e a torcida va amar você. Com respeito do um romeno que até ontem estava xingando seu jogo. Não to regretando nada, eu sei que isso amnetou seu moral pra demostrar que você e jogador de valor. Obrigado Vagner!

  • Foto do perfil de Meira

    Ranking: 253º

    Meira 4875 comentários

    180º. @pablo.meira em

    Sem boi, fizemos as marias chorarem em Itaquera!