Timão oficializa; e superintendente de marketing explica escolha por exclusividade no game
8.5 mil visualizações 78 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians confirmou oficialmente que assinou um contrato de exclusividade com a Konami para estar no Pro Evolution Soccer em 2016. A informação foi divulgada no site oficial do clube junto a uma explicação da escolha.
Contestado por muitos torcedores que preferiam ver o time do coração no Fifa 16, da EA Sports, o clube explica que preferiu "valorizar quem valoriza o Sport Club Corinthians Paulista".
Sem confirmar os valores da negociação, o clube diz que "o valor oferecido pela empresa japonesa ao Timão foi bem superior do que a EA Sports". Segundo informações, a Konami desembolsou cerca de R$ 600 mil pela exclusividade, enquanto a empresa americana ofereceu apenas R$ 30 mil.
"O Corinthians tem total consciência da importância do segmento e analisou com cuidado os prós e contras. A Konami via o PES valorizou o clube de uma maneira única, oferecendo não só uma proposta irrecusável, mas diversas ferramentas exclusivas para o nosso torcedor. Nossa estratégia de internacionalização é diferenciada e faseada, sabemos onde queremos chegar e de que forma. Internacionalizar sem monetizar esse movimento, não faz sentido para nenhum clube, e o grande exemplo são os clubes europeus", explicou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians.
O contrato com o Timão também garante a presença da Arena Corinthians no PES 2016. Pela primeira vez, já que foi inaugurada no ano passado, o estádio alvinegro será a casa do Timão no mundo dos games.
A parceria entre o Corinthians e empresa japonesa, inclusive, está sendo "selada" oficialmente na noite desta terça-feira. A Arena está sendo palco da Konami Gamers Night, evento anual da empresa para divulgação dos seus principais produtos. O PES 2016, com o Timão, é o principal destaque da noite.