Venha fazer parte da KTO
x

Depois de problemas com a Caixa, Gaviões faz comunicado oficial sobre cartão

5.3 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gaviões da Fiel lançou cartão de crédito na última semana com escudo do Timão

Gaviões da Fiel lançou cartão de crédito na última semana com escudo do Timão

Divulgação

Após o problema com a Caixa, por utilizar o símbolo do Corinthians no cartão de crédito, a torcida organizada Gaviões da Fiel divulgou um comunicado oficial, neste sábado, onde esclarece que mudanças já foram providenciadas. Ainda segundo a mesma, os próximos associados que adquirirem o cartão pré-pago, terão uma imagem de fundo diferente, com a torcida.

No comunicado, a Gaviões ressalta que o ex-jogador e ídolo do Timão, Basílio, será o representante oficial do produto. Além de lembrar que parte do valor arrecadado com o cartão será encaminhado aos ex-atletas corinthianos, que por algum motivo estão passando necessidades.

O produto que foi lançado de maneira oficial nesta semana, utilizava o escudo do clube estampado. Como de costume as torcidas organizadas do Alvinegro sempre tiveram liberação por parte do clube para isso. Com o cartão de crédito, porém, é diferente. No contrato de patrocínio com a Caixa, existe uma cláusula que garante exclusividade a esse tipo de produto licenciado.

Com isso, o Corinthians resolveu entrar com uma ação contra a Acesso, operadora do cartão de crédito, por uso indevido do símbolo do clube, no cartão.

Confira o comunicado da Gaviões da Fiel

Em função do questionamento feito pela Caixa Econômica Federal a respeito do cartão pré-pago dos Gaviões da Fiel e o possível conflito com o contrato que o banco possui com o Corinthians, a empresa Acesso (administradora do cartão) e a diretoria dos Gaviões da Fiel esclarecem que providências já foram tomadas nesse sentido. Estavam previstas alterações e o layout do cartão era um dos pontos da parceria que seria modificado. Os próximos associados que adquirirem o cartão pré-pago dos Gaviões terão como imagem de fundo uma linda foto da fiel torcida – imagem esta, inclusive, que muitos usam e não nos pagam pelo direito de uso. Acreditamos que o jurídico do clube tem mais com o que se preocupar, por isso nos apressamos em fazer essas pequenas alterações. É importante esclarecer que a diretoria dos Gaviões aceitou a parceria por acreditar que é um produto útil e acessível ao torcedor, diferente de muitos produtos lançados que não contemplam a massa de torcedores devido aos altos custos. O cartão pré-pago é um produto fácil de adquirir, sem cobranças de anuidades, e pode ser utilizado para pagar e receber contas, obter descontos especiais na torcida e ainda ajudar ex-jogadores do Corinthians. O produto foi lançado, mas está em constante aperfeiçoamento, sobretudo no que diz respeito aos benefícios que os sócios poderão ter ao utilizar o cartão na torcida. Além disso, o Basílio, ex-jogador do Corinthians e autor do gol na conquista do Paulista de 1977, será o representante oficial do produto e parte do valor arrecadado com o cartão será encaminhada aos ex-jogadores do Corinthians que, por algum motivo, estejam passando por dificuldades financeiras. Apenas ressaltamos, sobretudo aos que não nos conhecem com propriedade, que não cometam o engano de nos comparar a outras Torcidas que dependem de seus clubes para sobreviver ou proporcionar a festa nas arquibancadas. São 46 anos de história em prol do Corinthians. Não somos qualquer torcida.

Nós somos os Gaviões da Fiel Força Independente!

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1577º

    Marcelo 1293 comentários

    @marcelon em

    Aff... Não depende do Corinthians? Vendem produto por causa de quem? Existem por causa de quem? Corinthians deveria pagar por divulgar foto da torcida? É sério isso? A festa feita pelas organizadas é linda, mas em alguns momentos até pareci que o time é da organizada, só que a gigantesca % da arrecadação do Corinthians não provem das organizadas, se o Corinthians esnobar as organizadas acharia errado, o que infelizmente é feito constantemente pelas mesmas, o fato de mencionar que o Corinthians usa foto da torcida sem pagar é pra acabar.

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 5756º

    Bruno 350 comentários

    @apenas.mais1 em

    Fo.da... Torcida não tem que tirar nada do clube quem tem que fazer parcerias é o clube, torcida tem que pagar ingresso e torcer... Já não basta a concorrência dos outros clubes pelo patrocínio e verbas de marketing das empresas agora o Corinthians vai ter a concorrência da própria torcida? Cabe a pergunta, o presidente da gaviões vive do que mesmo? Ah tá.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 19º

    Cleidson 27542 comentários

    41º. @cleidson em

    Organizada acha que é dona do Corinthians.

  • Foto do perfil de Corinthians

    Ranking: 6133º

    Corinthians 324 comentários

    40º. @fernanda.campregher em

    Gaviões, merece meu respeito, mas se não fosse o Corinthians vocês não existiriam.
    E se 50% dos associados da torcida organizada comprassem produtos oficiais do Timão iriam ajudar bastante, tem hora que parecem que torcem para a Gaviões não para o Corinthians...

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 8000º

    Alexandre 226 comentários

    39º. @alexandre.ferreira21 em

    Os caras ganham ingresso do clube e revendem agregando outros serviços em cima, usam o nome e imagem do clube sem pagar 1 centavo de royalties, prejudicam constantemente o clube por conta das brigas de torcidas, tornam o ambiente do clube mais conturbado do que já é pressionando dirigentes a "mandar embora" treinadores e jogadores, invadem CT pra bater em jogador, etc...e ainda tem a cara de pau de insinuar que o clube que deveria pagar pra eles o direito de uso de imagem da torcida? é brincadeira isso...

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 121º

    Mario 7873 comentários

    38º. @marioayres em

    A ideia de ajudar ex-jogadores é sensacional. Por que não fazem uma mistura de imagens de ex-atletas com a Fiel? Vamos em frente, somos todos Corinthians.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 11º

    Guilherme 42967 comentários

    37º. @guilherme.teixeira.d em

    A Gaviões tá errada e fim de papo.