Venha fazer parte da KTO
x

'Pilhado', Bruno Henrique fala sobre clássico com Palmeiras

7.8 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Para Bruno Henrique, clássico contra o Palmeiras é diferente de outras partidas

Para Bruno Henrique, clássico contra o Palmeiras é 'diferente' de outras partidas

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Peça fundamental no meio-campo de Tite, Bruno Henrique já pensa no Palmeiras, adversário do próximo final de semana. Para o volante, a atmosfera que envolve um clássico é bem diferente do que apenas uma simples partida. Após ser questionado se “rezaria” por um bom resultado no Allianz Parque, o camisa 25 foi sucinto.

“Não tem que rezar, não. É trabalhar forte pra chegar lá e vencer. O clássico é diferente, você fica pilhado pra chegar o jogo logo. É muito bom jogar clássico”, afirmou Bruno Henrique durante participação no programa “Fox Sports Rádio”.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá de superar um importante desafio no próximo domingo (06): o Timão não vence um clássico há oito partidas. O último triunfo alvinegro aconteceu em 08 de março, quando a equipe de Tite derrotou o São Paulo por 1 a 0, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista de 2015.

Desta vez, porém, o Corinthians tem um “reforço”. Antes criticado, Vagner Love voltou a balançar as redes adversárias e chegou a seis gols no Brasileirão – apesar da atuação regular contra a Chapecoense, no domingo, o atacante se posicionou bem e marcou um dos gols da vitória por 3 a 1.

“Ele estava um pouco agoniado sim. Acho que um jogador como ele, às vezes a bola não está entrando, o cara vive de gol, né? Mas é uma cara que nunca baixou a cabeça, nem na reserva. Quando o Luciano entrou, deu muitos conselhos. É um cara de grupo. As coisas começaram a acontecer e espero que ele possa continuar”, enalteceu.

O meio-campista ainda explicou sua função no tradicional 4-1-4-1 de Tite. Apesar da característica ofensiva, Bruno tem desempenhado o trabalho de primeiro volante, assim como Ralf. Antes de chegar ao ataque, o camisa 25 precisa guardar a posição e evitar que a defesa fique “exposta”.

“Na função de primeiro volante, o fato de dar bastante liberdade pro Elias e pro Renato Augusto, geralmente sobra um lateral. Então eu fico um pouco mais preso, de segundo volante era bem mais fácil. Mas de primeiro eu seguro um pouco mais. Ou às vezes quando eu tiver uma passagem (ao ataque), ficar o Elias ou o Renato, porque o Tite não gosta que deixe exposto. Você pode tomar um contra-ataque e acabar tomando o gol”, detalhou.

O volante deverá estar em campo nesta quarta-feira, quando o Timão enfrentará o Fluminense, às 22h, na Arena Corinthians. Nesta segunda, os jogadores se reapresentaram ao CT Joaquim Grava e iniciaram a preparação para o duelo. No entanto, a equipe titular será definida somente nesta terça, véspera da partida.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: