Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians quase foi obrigado a usar colete verde no Mundial de 2012

7.1 mil visualizações 67 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Reservas do Corinthians usaram coletes na cor marrom na final

Reservas do Corinthians usaram coletes na cor marrom na final

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o Chelsea na final do Mundial de Clubes de 2012. Mas, o que muita gente não sabe é como foram os bastidores desse título. O gerente de futebol, Edu Gaspar, revelou uma história curiosa sobre a cor dos coletes do banco de reservas da equipe corinthiana.

Responsável por toda a organização dos jogos e da estadia da equipe brasileira no Japão, Edu era quem frequentava as reuniões que decidiam os detalhes dos jogos. Na última delas, antes da partida final, uma bomba: o Corinthians teria que usar coletes verdes no banco de reservas.

"Nós estávamos conversando em uma reunião, antes de Corinthians e Chelsea, sobre o jogo e os detalhes. E na hora me caí o colete verde. Era uma mesa grande pra caramba, e eu pensei 'meu Deus do céu, colete verde, cara! Como que eu vou fazer o Mundial e o Corinthians de verde?'", contou o gerente, em participação no programa "Bola da Vez", do canal "ESPN Brasil".

Edu Gaspar precisou usar toda a sua inteligência para explicar para os responsáveis pela organização do campeonato porque o clube não poderia usar a cor verde. E apelou, claro, para o adversário, o Chelsea.

"Como eu tinha um ótimo relacionamento com o pessoal do Chelsea, por nos conhecer, eu comecei a fazer uma explanação. Falei que temos um histórico, que na história do clube nunca vestimos verde, que temos um grande rival e nosso colete é verde", explicou Edu.

"Eu tinha que me reportar ao representante da Fifa, não ao Chelsea. Mas, eu falei ao Chelsea. Aí o representante da Fifa falou que só podia mudar, sem o Chelsea mudasse. Daí eu brinquei: 'E se o seu fosse vermelho?', ele disse 'eu ia pedir a mesma coisa, então vocês ficam com o roxo e nós com o verde'", completou. A cor vermelha não é nada bem-vinda no clube inglês, já que três dos seus maiores rivais usam essa cor no uniforme (Manchester United, Arsenal e Liverpoll).

Aliviado, o gerente comemorou a decisão que garantiu que o Corinthians não usasse verde, justamente em uma data tão importante na história do clube. "Eu agradeci, porque ia cair em mim, né? (risos) Não podia deixar passar um negócio como esse", finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: