Venha fazer parte da KTO
x

Torcedores do Bragantino desaprovam parceria com o Corinthians

7.0 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Torcida do Bragantino critica parceria com o Corinthians

Torcida do Bragantino critica parceria com o Corinthians

Divulgação - C.A. Bragantino

A associação entre o Corinthians e o Bragantino parece não agradar os torcedores do clube do interior paulista, que criticaram a postura da diretoria do time, por ceder jogadores importantes ao Timão. No entanto, o presidente do clube, Marco Chedid, respondeu os julgamentos.

Em abril deste ano, o Corinthians fechou a parceria. Com o intuito de concentrar jogadores promissores, o Bragantino recebe acompanhamento e supervisão de uma comissão técnica do Timão. A aproximação entre os dois, porém, vem de longa data, desde a vinda do volante Paulinho, do atacante Romarinho e do zagueiro Felipe - o único ainda no elenco atual.

Apesar de abalada em meados de julho, a parceria segue dando resultados. Desde então, o time de Bragança pôde contar com cinco jogadores emprestados pelo Corinthians: os zagueiros André Vinícius e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Moisés, o meia Zé Paulo e o atacante Brayan Riascos. Além deles, Gustavo Tocantins passou pelo clube mas retornou ao Timão a pedido do técnico Tite.

Para o Corinthians, no último mês, veio o atacante Lincom. Para o próximo ano, a parceria deve trazer o meia Alan Mineiro e o goleiro Douglas, que já estão praticamente certos com o Timão.

Porém, essa troca de jogadores não tem agradado a torcida do Bragantino. Questionando os benefícios direcionados ao clube, os torcedores da equipe criticaram o modelo da parceria, na página oficial do Bragantino no Facebook. Comentários como "Bragantino já foi grande um dia... Disputando títulos e jogando bom futebol. Hoje em dia se contenta em ser filial de time da capital...", de Marcelo Sacrini, e "E a prova maior é que os beneficiados sempre são eles .. E a gente NADA", de Rodrigo Helan, mostram o sentimento de desaprovação.

Nesse caso, Marco Chedid defende as melhorias que a sociedade trouxe para o Bragantino, como o acesso ao CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians) e o apoio do departamento médico alvinegro, trabalhando em conjunto com o CT Dr. Joaquim Grava.

"O torcedor precisa ver que é um trabalho embrionário ainda e é a longo prazo. Ano que vem essa parceria continua e tem sido muito positiva para nós. A estrutura é alinhada aos clubes grandes e melhorou muito em relação aos anos anteriores. O nível de jogadores machucados também é menor, pois é feito todo um trabalho com o departamento médico do Corinthians. Vamos continuar trabalhando para que seja bom para os dois lados", afirmou o dirigente, em entrevista ao GloboEsporte.com.

"Eu tenho que ver o lado humano do jogador. O jogador de futebol não é uma máquina. Como presidente, eu tenho que pensar no crescimento dele também. Se ele destaca, não adianta nada eu segurar um jogador que não quer ficar no time e impedir uma evolução. Todos os times estão sujeitos a perder jogadores durante um campeonato. Isso é normal no futebol", finalizou Chedid.

Veja Mais:

  • Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Romero marcou duas vezes e levou a Fiel à loucura nas redes sociais

    Romero artilheiro e gramado ruim: Fiel repercute vitória do Corinthians em amistoso sobre o Londrina

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes
  • Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: