Venha fazer parte da KTO
x

Meia relembra 'não' do Flamengo e vê Fiel como exemplo

10 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Revelado nas divisões de base da equipe da Gávea, Renato Augusto rendeu elogios à Fiel

Revelado nas divisões de base da equipe da Gávea, Renato Augusto rendeu elogios à Fiel

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O meia Renato Augusto viu sua carreira decolar em 2015. Preterido por Mano Menezes na temporada passada, o camisa 8 assumiu a vaga de titular com Tite e se tornou protagonista do meio de campo líder do Campeonato Brasileiro. Sem qualquer receio, ele relembra os dois “nãos” que ouviu do Flamengo, clube que o revelou.

“Ele falou assim: ‘Ah gente não vai botar nada em contrato, vai ser palavra de homem. Você vai dar a preferência para o Flamengo quando você voltar’. Quando chegou a proposta do Corinthians, eu falei: ‘Olha, me interessa muito, mas tenho que dar a preferência pro Flamengo’”, conta o meia, em entrevista ao canal Desimpedidos.

“Depois da eleição, a Patrícia (Amorim, ex-presidente) caiu e a nova diretoria falou que queria esperar, que agora não era o momento. Eu falei: ‘Então tá bom’. Na época era razão contra emoção. A razão era vir pro Corinthians, o time mais estruturado do Brasil contra o Flamengo, que eu tinha dado minha palavra, aquela coisa toda. Falei: ‘Não quero nem conversa mais. É o Corinthians! ’”, acrescenta.

Contratado no fim de 2012, Renato Augusto iniciou sem caminho no Parque São Jorge com o “pé direito”. Em apenas um semestre, ele integrou o elenco que conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana, com direito à pintura – de cobertura – sobre Rogério Ceni, goleiro e ídolo do rival São Paulo.

Já em 2014, após a chegada de Mano Menezes no Timão, acabou indo parar no banco de reservas. “Eu queria voltar a jogar. Como ele tinha falado que ou jogava um, ou jogava o outro, ele tinha acabado de trazer o Jadson. Então, na minha cabeça eu pensei: ‘Não vou jogar’”, explica. Eu falei: ‘Olha, estou disposto a vir jogar’. O Flamengo gostou da ideia, mas deu dois dias, o cara ligou e disse: ‘Eles não querem’. Falei: ‘Beleza. “É pra eu ficar’”, disse.

Entre outros assuntos, o corinthiano teve de responder sobre qual a maior torcida do Brasil – e não teve dúvidas. “A do Corinthians é mais presente. Se você pegar um jogo do Paulista, quarta-feira, quatro horas da tarde, vão ter 25 mil pessoas. É uma coisa que me impressiona... A do Corinthians, em comparação a todas, é a que não vaia. A torcida do Corinthians poderia ser exemplo pra outras, a gente toma um gol, eles começam a cantar mais. A gente fala: ‘Pô, não é possível. A gente vai ter que ganhar esse jogo”, completa.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Diretor do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: