Palmeiras copia campanha criada pelo marketing do Corinthians
53 mil visualizações 79 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Referência dentro e fora de campo, o Corinthians passou a ser copiado até por seu arquirrival. Neste sábado, o Palmeiras anunciou o lançamento de uma camisa de jogo que levará fotos de torcedores, semelhante às campanhas criadas pelo departamento de marketing do Timão em 2008 e 2012.
A “novidade” ganhou até nome: “Eu Jogo Junto”. Por meio da campanha, os palmeirenses poderão pagar entre R$ 950 e R$ 1.100 para ter seu rosto estampado no material esportivo. Além disso, como forma de impulsionar o projeto, os torcedores terão direito a uma série de benefícios, como um tour pelo Allianz Parque, uma camisa oficial e um livro do clube.
A intenção do arquirrival do Corinthians, apesar de boa, peca em criatividade. Há sete anos, o Timão inovou ao proporcionar o espaço dos números da camisa aos torcedores, que pagaram cerca de R$ 1.000 pela ação. Mais tarde, a campanha se estendeu e o manto acabou totalmente preenchido com rostos dos corinthianos.
Além o Palmeiras, outro clube decidiu repetir o conceito do marketing corinthiano. Em 2013, o Real Madrid, da Espanha, também fez uma campanha para estampar imagens de torcedores na camisa. A cópia foi realizada junto com a Adidas, fornecedora do material esportivo do clube merengue.