Com alfinetadas e bom humor, saiba como o Corinthians está se reinventando nas redes sociais
26 mil visualizações 65 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Com milhões de seguidores Corinthians tem muita força em todas as redes sociais, mas tem se destacado pela interação com os torcedores no Twitter. Com ações diferenciadas e respostas inusitadas até para rivais, o clube está conquistando fãs.
Com um base de 3,71 milhões de seguidores no Twitter, o clube chamou atenção após criar o #FalaFiel, no início desse semana. A ação foi um bate-papo com muito bom humor com dezenas de corinthianos pela rede social, que foi parar até nos Trending Topics.
O gerente de marketing do Timão, Gustavo Herbetta, explica que essa ação faz parte de um projeto maior e ainda adianta que o clube está preparando uma grande novidade para 2016.
"Conversar com o torcedor pelas redes sociais está dentro de um projeto maior, que é o de humanizar a marca e se aproximar cada vez mais do corinthiano e da corinthiana. Com o trabalho que fazemos nesta área e a base de torcedores que temos em Twitter, Facebook e Instagram não há melhor meio para se comunicar com os corinthianos", declarou o gerente, em entrevista exclusiva ao MEU TIMÃO.
"Além disso, este também é o início de uma outra ação do clube, que está sendo preparada para 2016, mas que ainda não pode ser divulgada", completou, deixando o mistério no ar.
Por causa do sucesso da ação, o clube não consegue responder todas as mensagens enviadas pela Fiel. O gerente explica como é feito esse processo e quantas pessoas participam desse tipo de ação.
"Tentamos responder o máximo de torcedores possível, mas nem sempre conseguimos porque o volume de perguntas e comentários é gigantesco. Para responder, não há escolha. Procuramos respeitar a ordem de envio. Quem faz pergunta ou comentário primeiro, vai recebendo resposta", explicou Herbetta.
"Pela responsabilidade de ser o elo de ligação entre clube e torcida, pouca gente tem autorização para responder. Um ou dois profissionais fazem este atendimento, que procura ser respeitoso, bem humorado e, obviamente, muito corinthiano", completou o gerente.
Além do #FalaFiel, o clube também tem usado esse bom humor para responder à provocações de rivais e até interagir com as campanhas criadas pelos torcedores, como a #Renadson. A brincadeira foi criada pela Fiel, no Twitter, e foi tão bem aceita no clube, que rolou até montagem com os jogadores Renato Augusto e Jadson.
O clube também já usou a rede social para rebater provocações de adversários, como quando respondeu o ex-jogador do São Paulo, Gabriel Boschilia. Por outro lado, o mesmo Twitter foi usado para provocar os rivais. Em uma das perguntas do #FalaFiel, um torcedor perguntou como era possível ter dois mundiais com apenas uma Libertadores e o Corinthians respondeu apenas com um link para o site da Fifa.