Venha fazer parte da KTO
x

Jogadores repetem professor e querem pé no chão em reta final

3.5 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Perto de conquistar o título brasileiro, Corinthians deixa o clima de já ganhou para a torcida

Perto de conquistar o título brasileiro, Corinthians deixa o clima de 'já ganhou' para a torcida

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Uma das maiores preocupações da comissão técnica do Corinthians é evitar o clima de euforia na reta final do Campeonato Brasileiro. Líder com oito pontos de vantagem sobre o adversário mais próximo, o técnico Tite tem pedido foco aos jogadores e afirmado que seu maior desafio é controlar os ânimos do elenco.

“A expectativa é o desafio do momento. É algo inevitável, que não dá para tirar da gente. Mas precisamos saber administrar... É compreensível que não tenhamos feito o nosso melhor jogo contra o Flamengo, até pela ansiedade. Isso é reflexo de como o torcedor está”, explicou o treinador na entrevista coletiva.

Apesar do temor do comandante corinthiano, os jogadores parecem ter entendido o recado e têm mantido a ansiedade longe dos microfones. “Continua a mesma distância, enquanto não estiver matematicamente, continua com 50% de chance”, ponderou Renato Augusto, que evitou falar sobre o duelo contra o Atlético-MG.

“A gente não pode criar um ‘bicho papão’, isso cria uma responsabilidade ainda maior. Temos que desfrutar disso, nós estamos na frente. Então vamos pensar jogo a jogo”, acrescentou o meia. Além dele, outros companheiros repetiram o discurso do técnico do Timão e descartaram pensar no possível hexacampeonato. Confira:

Gil

A equipe está brigando com a gente pelo título também, mas nossa cabeça está voltada rodada a rodada. Ainda não tem nada ganho, todo mundo está com os pés no chão... A gente tem colocado isso na cabeça, rodada a rodada temos feito nosso melhor. Sabemos que será muito difícil nossa equipe dar uma oscilada, mas no futebol estamos sujeitos a tudo. Não podemos nos exaltar muito, é continuar trabalhando a mesma maneira. Daqui para frente serão só jogos difíceis.

Edílson

Acho que é uma coisa que fica ruim até de pensar no momento. Eu, desde pequeno, torço para o Corinthians, tenho uma identidade forte. Então, acho que quando as coisas não estavam dando certo para mim, eu já ficava triste. Agora que as coisas vêm dando certo e a perspectiva de ser campeão no clube, acho que passam mil coisas pela minha cabeça, desde a infância, para chegar onde chegou. Sem dúvida, vai ser muito comemorado, não pode também pensar assim, porque ainda falta muita coisa. Mas a gente deu um passo a mais hoje com essa vitória.

Jadson

A gente sabe que o campeonato só vai acabar quando não dermos mais chance para a equipe do Atlético-MG. Demos um grande passo, mas é manter o pé no chão para chegar no jogo contra o Atlético-MG no fim de semana.

Renato Augusto

Não quer dizer muita cosa, enquanto tiver chance matemática do Atlético-MG, temos o risco. Não adianta entrar na euforia do torcedor, da imprensa, tem continuar com essa tática, como estamos fazendo... A gente vai trabalhar em cima disso, não deixar acontecer essa oscilação, não deixar que o oba-boa de fora venha nos atrapalhar e pensar passo a passo.

Vagner Love

Acho que não, temos que ter o pé no chão. Temos um pouco daquela ansiedade, estamos muito próximos de conquistar o nosso objetivo. Mas também tem que ter o pé no chão, manter focado. Só quando fizermos a conta suficiente e levantarmos a taça, aí vamos ser campeões.

Veja Mais:

  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: