Time europeu cria ação de marketing idêntica à República Popular do Corinthians
24 mil visualizações 80 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
A Juventus, equipe italiana que chegou à final da Champions League neste ano, está promovendo uma ação de marketing que deve aguçar a memória dos corinthianos. Assim como a República Popular do Corinthians, a Velha Senhora criou uma espécie de República, com direito a Constituição, bandeira, documentos, hino e capital.
A República Popular do Corinthians - criada em 2010, ano do centenário do clube - é um programa multifidelidade feito para os torcedores corinthianos obterem informações, além de usufruírem de benefícios e participarem de promoções exclusivas. Aos que fazem parte da República, o projeto também garante uma série de documentos fictícios, como certidão de nascimento, carteira de identidade e passaporte, além de uma carta magna e embaixada própria.
Na divulgação da ação, o clube italiano diz que "Com uma população de 20 milhões de Facebook, superando a de muitos países ao redor do mundo, finalmente chegou a hora para a fundação da Nação Juventus".
Assim como a República Popular do Corinthians, a Juventus Nation criou passaportes para seus torcedores, trazendo os números de cada fanático pelo clube. "Cada passaporte registra há quanto tempo você tem sido um fã da Juve, quantos jogos você já viu a vitória da Bianconeri, as goleadas e, por último, mas não menos importante, quais troféus você já viu os capitães da Velha Senhora erguerem durante o curso de seu tempo como um torcedor honroso dos homens de Massimiliano Allegri", explica a propaganda.