Venha fazer parte da KTO
x

'A van do Time do Povo', por Yule Bisetto

7.1 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Van do Time do Povo

Van do Time do Povo

Divulgação

Há alguns anos, o Corinthians mantém um Departamento de Responsabilidade Social, que nasceu de um projeto chamado Time do Povo. Tal projeto consiste em levar crianças de comunidades carentes ao estádio.

À época, buscávamos as crianças em bairros pobres, levávamos todas ao Parque São Jorge, onde faziam um tour e almoçavam para, então, irmos ao Pacaembu.

Com o tempo, o que era um conjunto de pessoas bem intencionadas virou um grupo grande de voluntários comprometidos e, daí, um departamento estruturado, com funcionárias extraordinárias.

"Mais de cinco anos depois, recebi a função de acompanhar a primeira "Van do Time do Povo, no jogo que aconteceu este domingo, contra o Flamengo, na Arena Corinthians.

Ainda inexperientes e sem a menor ideia do que aconteceria, recebemos a simples função de parar pessoas na rua, que estivessem vestindo nosso manto sagrado e fazer-lhes a simples pergunta: o senhor gostaria de assistir ao jogo do Timão, de graça, lá na Arena?

Partimos rumo ao bairro de Itaquera, queríamos pessoas que morassem e vivessem ali mas que, por muitos motivos, não conseguiam ir ao estádio.

Para a nossa surpresa, na primeira esquina, chegando na Cohab encontramos o Cléssio e o Gabriel, que foram abordados por uma louca (eu) perguntando se eles queriam ver o jogo do Corinthians.

O Sr. Cléssio tinha ido até a padaria com seu filho Gabriel, de três anos, para comprarem as coisas do batizado do vizinho do primo do tio da amiga... mas largaram tudo por lá, pegaram o Sr. Pedro e foram os primeiros a entrarem na Van do Time do Povo.

Clesio-Van-do-Povo - Van do Time do PovoSr. Cléssio, Sr. Pedro e Gabriel

Em seguida, na Praça do Morcegão, encontramos mais um pai passeando com o filho de bicicleta. Mas dessa vez, para aceitarem nosso convite, precisaram ligar pra ver se a mamãe autorizava. Luciano ofereceu o carro em troca do vale-estádio e, assim, ele e Vinícios puderam entrar na van!

Foi no campo da Favela dos Três Cocos que encontramos Vítor, o único que vestia o manto do Coringão no jogo que estava sendo disputado ali. O rapazinho, que nunca tinha ido ao estádio, emocionou toda a equipe com a sua história. E pediu pra levar os irmãos, inclusive o Paulo, que falou que torcia para outro time, mas acabou vestindo a camisa, beijando o distintivo e cantando o Hino!!

A última parada aconteceu na Favela do Caucaia, onde buscamos a última família rumo à Arena.

A experiência foi única, o pessoal adorou e, se tudo der certo, logo logo a Van do Time do Povo está passando aí na sua quebrada!

Por Yule Bisetto.

Saiba mais sobre a Van do Time do Povo

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: