Venha fazer parte da KTO
x

Em 'final antecipada', Corinthians encara o Atlético-MG no Independência

7.9 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Contra o Atlético-MG, Corinthians busca três pontos no Independência

Contra o Atlético-MG, Corinthians busca três pontos no Independência

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Diante do Atlético-MG e em busca do hexacampeonato, o Corinthians entra em campo no Independência, neste domingo, às 17h. A distância atual entre líder e vice na tabela é de oito pontos, e a partida decisiva pode aumentar a diferença para 11, diminuir para cinco ou até mesmo sete, em caso de empate.

O último treino desta semana preparatória foi realizado na manhã deste sábado, e o técnico Tite confirmou a escalação do meia Rodriguinho na vaga do volante Elias, que cumpre suspensão automática pela terceira advertência com cartões amarelos - recebidos nas partidas diante da Ponte Preta, Santos e Flamengo. Dessa maneira, o Corinthians que deve entrar em campo é formado por: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Os laterais Fagner e Uendel seguem em tratamento no departamento médico, sem nem aparecerem na lista de relacionados. A grande novidade entre os selecionados foi Bruno Henrique. O volante voltou a ser uma opção para o treinador alvinegro depois de dois meses de recuperação. Rildo e Luciano, no entanto, são os atletas de recuperação mais demorada e previsão de retorno ainda mais distante.

Do lado oposto, o Atlético-MG, em seu último treino antes do confronto importante, teve quatro titulares poupados das atividades: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Giovanni Augusto e Luan realizaram apenas trabalhos internos. No entanto, nenhum deles preocupa para a partida.

O técnico Levir Culpi deixou o bom humor de lado e adotou um tom mais contido em sua última coletiva, quando anunciou a provável equipe titular com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto.

A escolha da arbitragem do jogo, porém, foi muito contestada durante a semana. O embate será comandado pelo árbitro Heber Roberto Lopes, e auxiliado pelos assistentes Kleber Lucio Gil e Fabricio Vilarinho da Silva. O juiz, no entanto, comandou dois jogos polêmicos em Minas Gerais, que curiosamente favoreceram o Atlético-MG. Além disso, com Heber Roberto no comando, já são cinco anos sem uma vitória do Corinthians.

A Rede Globo transmite a partida decisiva para 11 estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Pará - exceto Santarém -, Amapá, Ceará, Pernambuco - menos Petrolina - e Porto Alegre. A emissora optou pelo jogo no lugar do Grande Prêmio do México de Fórmula 1, que também acontece às 17h.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: