Venha fazer parte da KTO
x

Presidente corinthiano acha difícil reintegração de Pato e segue confiante para venda

3.3 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Antigo diretor de futebol, Roberto de Andrade foi um dos responsáveis pela contratação de Pato

Antigo diretor de futebol, Roberto de Andrade foi um dos responsáveis pela contratação de Pato

Marcelo Machado/Ag. Corinthians

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, tem plena confiança que irá recuperar o investimento de 15 milhões de euros, realizado no início de 2013, por Alexandre Pato. De acordo com o cartola, a prioridade máxima do clube alvinegro é negociar o atacante, emprestado ao São Paulo até o fim do Campeonato Brasileiro.

“Plena certeza (da venda), na janela do final do ano. Mas o Corinthians não foi procurado por nenhum clube para saber quando custa o Alexandre Pato. Nada, zero”, declarou Roberto de Andrade durante participação no programa Seleção SporTV.

“O agente dele está trabalhando com alguns clubes da Europa. Está sendo muito bem recebido, tem mercado, a gente sabe que ele é um grande jogador, com 26 anos de idade. Reúne todos os quesitos para atuar em um grande clube. Por isso tenho certeza que será vendido”, acrescentou o dirigente.

No início de outubro, Pato foi visto em uma pizzaria ao lado dos empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian e do superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez. O encontro reforça a expectativa do Timão em uma negociação definitiva do atleta, especulado em diversos clubes do Velho Continente. Roberto, no entanto, evita falar em “fracasso”.

“Hoje é fácil falar que é erro porque ele não jogou. Mas quando trouxemos tinha tudo para dar certo. Bom jogador, tinha idade. Poderíamos fazer uma revenda onde recuperaríamos o dinheiro, sem falar no uso técnico dentro do campo. Hoje, pode se falar que é um erro. Mas temos chance de recuperar o erro financeiro”, explicou.

O imbróglio com Alexandre Pato não fará com que o Corinthians deixe de ir ao mercado em busca de reforços. Segundo o cartola, a negociação com o atacante não serve de parâmetro para contratações futuras.

“O fato de ter trazido e Pato e não ter dado certo não vai nos acovardar em trazer grandes jogadores. Na época que trouxemos o Pato, fizemos porque tínhamos condições financeiras para tal. O Corinthians sempre vai estar aberto pra trazer grandes jogadores independente dos valores, logicamente dependendo da situação financeira em que a gente estiver”, completou.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: