Venha fazer parte da KTO
x

De volta, dupla de laterais do Corinthians comenta disputa de posição no time titular

2.7 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Recuperados de lesão, Fagner e Uendel concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira

Recuperados de lesão, Fagner e Uendel concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Após um longo período no departamento médico do Corinthians, Fagner e Uendel estão à disposição do técnico Tite. A dupla de laterais participou normalmente do jogo-treino contra o Red Bull Brasil, nesta sexta-feira, e não demonstrou qualquer incômodo físico. Titular da lateral esquerda, Uendel comentou o sentimento de retornar aos gramados.

“Complicado ficar fora, ainda mais por lesão. Ainda mais grave, ficamos quase 50 dias fora, eu fiquei mais que o Fagner. A gente quer estar junto, ajudar, ainda mais neste momento bom. Foi bom ter os dois um dando força para o outro. Seria muito ruim passar o que passamos, sábado, domingo, na folga, sozinhos”, explicou o camisa 6.

Homem de confiança de Tite, Uendel acumula boas partidas com a camisa alvinegra nesta temporada. Porém, no dia 16 de setembro, diante do Internacional, ele teve de ser substituído após sofrer uma grave lesão na coxa esquerda. Antes descartado, o jovem Guilherme Arana, única opção para o setor, não sentiu a pressão e deu conta do recado.

Por isso, o experiente lateral ainda não sabe se vestirá o colete de titular nos próximos treinos no CT Joaquim Grava. “Falei que meu objetivo era ter saúde. Sobre posição, o campo vai dizer. Hoje não senti nada, foi uma grande felicidade. Temos mais treinos e Tite vai ver quem está melhor preparado. O mais importante é a gente estar bem”, afirmou.

Curiosamente, Fagner se encontra na mesma situação que o camisa 6. O lateral-direito está longe dos campos deste o jogo contra o Figueirense, disputado em setembro – ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, assim como Uendel, quer jogar contra o Vasco, na próxima quinta.

“O fato de você estar lesionado já te deixa triste. Então tentei focar na recuperação. O quanto antes eu estivesse de volta seria melhor. Tudo tem seu tempo e sua maneira de acontecer. Estou evoluindo e isso quem vai decidir é o professor”, discursou o camisa 23, que ainda admitiu: acompanhar o Corinthians pela televisão não é tarefa fácil.

“Torcer é pior. No jogo você está envolvido e pode mudar alguma coisa. De fora você vê como torcedor e não pode fazer nada. Foi bom estar os dois fora. Demos força um ao outro”, finalizou. Nesta sexta, o elenco alvinegro contou com a visita do brasileiro Paulo Orlando, primeiro campeão da MLB (Major League Baseball). Em tom de brincadeira, a dupla respondeu se o atleta teria espaço no Timão. “Se não for lateral, pode vir”, brincou.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: