Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians Steamrollers anuncia desligamento de um terço da equipe principal

3.8 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza*

Ao todo, 13 jogadores não compõem mais o time principal do Rolo Compressor

Ao todo, 13 jogadores não compõem mais o time principal do Rolo Compressor

MEU TIMÃO

Sem conseguir a classificação para os playoffs do Torneio Touchdown, o Corinthians Steamrollers antecipou a reformulação de seu elenco para a próxima temporada. Na última segunda-feira, a equipe de futebol americano do Timão anunciou o desligamento de 13 jogadores – o número representa um terço do time que entrou em campo em 2015.

A decisão foi tomada em conjunto pelo técnico Fábio Marin Jr. e pelo presidente Ricardo Trigo. Em entrevista exclusiva ao MEU TIMÃO, o gerente de marketing Erick Quinteiro explicou o motivo das saídas. “O futebol americano é muito mais que um esporte. É uma filosofia que, se não for seguida, não dá certo. Um time pode ter os melhores jogadores, mas se não tiver os melhores atletas que seguem essa filosofia, não dura no topo”, contou.

A lista de dispensados foi divulgada na página oficial do Steamrollers no Facebook. São eles: Andrei Gomes, Caio Vilarosa, Erick Moraes, Erico Coutinho, Jeremias Janjão, João De Caroli, Marcelo Rinaldi, Marcus Vinicius, Ramon Verdugo, Raphael Chiampi, Ricardo Groner, Thiago Honorio e Wanderson Araujo.

“Preferimos recomeçar de baixo, mas fazer o certo. Podemos demorar um tempo para voltar a ser o melhor time do Brasil, mas com certeza voltaremos”, afirmou Quinteiro. Antes do corte, a equipe principal do Rolo Compressor era formada por 39 atletas. Segundo o gerente, a diretoria estuda organizar uma nova peneira, além de lançar novos garotos da categoria Sub-19.

“Esse ano já tivemos alguns que foram promovidos e a base se mostrou forte. Muitos serão promovidos para o time principal”, garantiu o dirigente, que esclareceu a situação dos atletas demitidos. “Todos foram notificados e já estão desligados. Com isso, estão liberados para procurar outro time para jogar”, completou.

A reportagem entrou em contato com Caio Vilarosa, um dos jogadores que deixaram o grupo alvinegro. Questionado sobre a decisão, o offensive line foi franco. “Creio que todo ciclo tem seu fim. Eu ganhei muita coisa lá, tenho muitas histórias, muitos amigos. Não vou entrar no mérito se foi justo ou não, mas creio que eles tomam as melhores decisões. Claro que não fiquei feliz, pois sou Corinthians”, lamentou.

Além da reformulação na equipe masculina, o Steamrollers planeja montar em breve um novo time feminino para a disputa do Torneio End Zone de 2016. Conforme antecipado pelo MEU TIMÃO, o clube está recrutando atletas para ensinar a modalidade. As seletivas são gratuitas e destinadas às mulheres e meninas acima dos 13 anos.

*Colaborou sob supervisão de Mayara Munhoz.

Veja Mais:

  • Romero tentando jogada

    Romero deveria voltar ao time titular do Corinthians? Vote na enquete!

    ver detalhes
  • Ángel Romero foi citado por seu irmão gêmeo Óscar enquanto era apresentado no Botafogo

    Atacante do Corinthians vira pauta em apresentação do irmão gêmeo no Botafogo; confira

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: