Venha fazer parte da KTO
x

Quatro jogadores que deram a volta por cima no Corinthians

20 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

“O mundo dá voltas”. Esta frase nunca fez tanto sentido ao Corinthians, campeão brasileiro de 2015. Depois de viver um período conturbado no primeiro semestre – tropeço no Paulista e na Libertadores, saída de atletas experientes e aperto financeiro -, o elenco alvinegro deu a volta por cima e ergueu a taça nacional de forma incontestável.

Por isso, o MEU TIMÃO listou quatro jogadores que chegaram a ser questionados em algum momento no clube, mas não se abateram. Mais do que isso, superaram as críticas da imprensa, a desconfiança da torcida e provaram o seu valor no Timão. Confira!

Vagner Love

O início de Vagner Love no Corinthians foi longe de ser um sucesso. Contratado em fevereiro, o atacante chegou a ganhar oportunidades de Tite durante o Campeonato Paulista, mas teve de ser afastado pela comissão técnica para recondicionar a forma física. Hoje, nove meses após sua saída do chinês Shandong Luneng, recuperou o bom futebol e foi imprescindível na reta final do Brasileirão: marcou gols na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no Independência, e no empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário.

Romero

No início do Campeonato Brasileiro, Ángel Romero chegou a ter uma sequência como titular sob o comando de Tite. Contudo, depois de poucas atuações de destaque, se tornou apenas mais uma opção no ataque alvinegro. O paraguaio, porém, não se abateu e aguardou uma oportunidade para mostrar sua importância – e ela veio no momento ideal. Titular na goleada histórica contra o São Paulo, ele marcou dois dos seis gols do Corinthians e ainda sofreu um pênalti.

Felipe

A trajetória de Felipe no Corinthians é surpreendente. Antes reserva e cercado de desconfiança, o zagueiro viu sua carreira ganhar um novo rumo após o retorno de Tite ao comando do Timão. Com o voto de confiança, ele pôde disputar 49 partidas até aqui, sua maior sequência no clube - venceu 29, empatou 13 e perdeu apenas sete, um aproveitamento de quase 70%. No entanto, o mais importante foi o apoio da Fiel, que viu um jogador quase descartado formar a defesa menos vazada da Série A.

Edílson

Dispensado do rebaixado Botafogo, Edílson chegou ao Corinthians com status de reserva, já que Fagner vivia um bom momento. Em uma das poucas chances como titular, o lateral não comprometeu e ainda iniciou a jogada para o gol de Romero, na estreia no Timão no Campeonato Brasileiro. No entanto, uma falha contra o Internacional, no Beira-Rio, fez com que o jogador convivesse com as críticas da torcida. Já ante Coritiba e Vasco, dois dos principais jogos do torneio, foi o responsável pelos cruzamentos nos gols de Lucca e Vagner Love.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: