Venha fazer parte da KTO
x

Satisfeito, Osmar Loss fala da relação de confiança com técnico Tite

2.5 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Loss falou sobre relação com técnico Tite

Loss falou sobre relação com técnico Tite

Rodrigo Coca e Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Conhecidos de longa data, Osmar Loss e Tite usam a sinergia para trazer benefício ao Timão. O bom relacionamento entre os dois tem ajudado a realizar o trabalho de integração entre as diretorias do futebol amador e profissional no clube.

Embora tenha deixado para Tite a decisão de promover jogadores da base nas mãos de Tite, o técnico - campeão paulista neste sábado com o Sub-20 do Timão - enalteceu do trabalho conjunto que tem sido feito.

Para Loss, o trabalho exige continuidade, e por isso não pode ser considerado encerrado quando o jogador é promovido. "Muitas vezes, os jogadores não estão prontos. A gente que sempre busca um jogador pronto, mas isso não existe. Há jogadores 23, 24 anos que ainda estão em evolução", afirmou.

"Vem sendo feito um trabalho pelas diretorias, tanto do profissional quanto da base em estreitar essa relação. A minha relação com o Tite, com o Cléber, com os profissionais do departamento profissional sempre foi muito boa. Desde a época que a gente trabalhou junto no Internacional, mantivemos contato, até por outras coisas fora do futebol. Já existe um elo de confiança muito grande", explicou o treinador da base alvinegra.

"Isso ajuda demais a poder dar as opiniões, fomentar que atletas tem um potencial de evolução", completou. O treinador que afirmou ainda que a confiança é a base do trabalho que vem sendo realizado. "E essa confiança nos traz a condição de poder melhorar essa utilização de nossos atletas", declarou.

Loss também celebrou o fato de contar com a presença de Tite e sua comissão técnica na final do Paulista sub-20: "O fato deles virem aqui é só a demonstração de confiança no nosso trabalho e também estar bem de olhos abertos, vendo com os seus próprios olhos o que tem para o futuro do Corinthians para eles", concluiu

Além disso, os quase 20 anos de carreira de Osmar Loss trouxeram experiência suficiente para o profissional compreender que a pressa não colabora para a formação de bons jogadores. É desta maneira que o técnico trabalha para formar o futuro do Timão.

"Muitas vezes não estão prontos porque eu acho que o fato é a gente que sempre busca um jogador pronto, mas isso não existe. A gente ve jogador com 23, 24 anos que ainda estão em carater de evolução. E essa confiança nos traz a condição de poder melhorar essa utilizaçãoo de nossos atletas. O fato deles virem aqui é só a demonstração de confiança no nosso trabalho e também estar bem de olhos abertos, vendo com os seus próprios olhos o que tem para o futuro do Corinthians para eles", concluiu Loss, feliz por Tite ter presenciado a festa do Sub-20 na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: