Venha fazer parte da KTO
x

Depois de denúncia do FBI, Andrés solta o verbo sobre Del Nero

33 mil visualizações 105 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Andrés fez duras críticas ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero

Andrés fez duras críticas ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero

Divulgação

O ex-presidente do Corinthians e atual superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez, nunca escondeu seu desafeto com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Desde a eleição de Marco Polo Del Nero, o dirigente corinthiano sempre proferiu duras críticas ao mandatário.

Nesta quinta-feira, a Justiça dos Estados Unidos anunciou que Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, e Ricardo Teixeira, ex-presidente da Entidade, estão entre os nomes denunciados por corrupção na Fifa. Os dois brasileiros responderão por fraude, lavagem de dinheiro e conspiração para extorquir. Nesse contexto, Andrés Sanchez não perdeu a chance de se pronunciar sobre o assunto.

Outras personalidades do mundo do futebol foram presas pelo FBI: Napout, presidente da Conmebol, e Hawit, mandatário da Concacaf, foram capturados na Suíça. A prisão do primeiro, inclusive, causou surpresa à Sanchez.

"A gente já esperava isso, era questão de tempo. O Marco Polo, pela trajetória dele, eu mais ou menos já imaginava isso. Eu fiquei surpreso quanto ao Napout, que é o novo presidente da Conmebol e está no cargo há cinco ou quatro meses. É uma coisa que te deixa assustado, e eu o conheço e não imaginava essas coisas dele", disse o dirigente corinthiano, em participação ao programa O Craque e a Fera, do Bandsports.

Quando questionado sobre qual dos dois responsáveis teria mais culpa, foi cetegórico. "Com certeza, o Marco Polo. O Ricardo Teixeira do lado do Marco Polo é santo!", atestou.

Andrés Sanchez considerou ainda o quanto esse episódio é prejudicial ao cenário do futebol brasileiro - dificultando até mesmo a vida dos clubes.

"Agora, para o futebol brasileiro, estamos passando por um momento muito difícil, administrativamente falando. As pessoas estão brincando com futebol. É um momento muito delicado, temos aí um presidente que renunciou, um presidente que foi preso e agora um presidente que pode ser tirado a qualquer momento. Isso é muito ruim para o futebol brasileiro", concluiu.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: