Venha fazer parte da KTO
x

Confira os clubes que já garantiram presença na Libertadores

5.0 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

A menos de dois meses do início da Libertadores, Corinthians já conhece boa parte dos adversários

A menos de dois meses do início da Libertadores, Corinthians já conhece boa parte dos adversários

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Atual campeão brasileiro, o Corinthians começa a voltar suas atenções para a Copa Libertadores da América. No próximo dia 22, a Conmebol realizará o sorteio dos grupos e dos enfrentamentos da primeira fase da competição continental, maior objetivo dos times brasileiros e sul-americanos.

Por isso, o MEU TIMÃO mostra as equipes que já carimbaram seus passaportes para o torneio. Dos 38 participantes, 27 foram conhecidos. Clubes como River Plate (ARG), Peñarol (URU), Olimpia (PAR) e Nacional (URU), maiores campeões dentre os confirmados até o momento, prometem dificultar a trajetória do Timão rumo ao bicampeonato.

Além disso, a próxima edição do torneio pode contar com três rivais paulistas. Quarto colocado na Série A, o São Paulo briga com a última vaga brasileira para a Libertadores com o Internacional. Caso consiga o feito, o trio da capital concorrerá ao troféu sul-americano pela terceira vez nos últimos dez anos - feito ocorrido em 2006 e 2010.

VEJA OS CLUBES CONFIRMADOS NA LIBERTADORES DE 2016

Argentina

Além do River Plate, atual vencedor da Libertadores, outros quatro estão classificados: Boca Juniors, San Lorenzo, Rosario Central e Huracán. O último, porém, disputará a fase preliminar. A sexta vaga do país será decidida entre Racing e Independiente.

Bolívia

Primeiro colocado no Apertura e Clausura, o Bolívar está classificado para o campeonato. As outras duas vagas da Bolívia foram preenchidas por The Strongest e Oriente Petrolero, segundo e terceiro melhores pontuadores na temporada, respectivamente.

Brasil

Campeão nacional, o Corinthians foi o primeiro time brasileiro a garantir presença na Libertadores. Atlético-MG e Grêmio, segundo e terceiro colocados na Série A, também estarão no torneio. A quarta vaga será ocupada pelo Palmeiras, vencedor da Copa do Brasil. Por fim, São Paulo e Internacional brigam pela classificação à fase preliminar.

Chile

O Cobresal, campeão do Clausura, é dono de uma das três vagas do país. Já o Universidad do Chile, que venceu a Copa nacional, avançou para a fase prévia, enquanto Colo Colo e Universidad Católica disputam o Apertura e a classificação na Libertadores.

Colômbia

Apenas um clube colombiano já está confirmado na competição: Deportivo Cali. A equipe foi campeã do Apertura e entra na fase de grupos. As duas vagas restantes estão abertas.

Equador

Assim como a Colômbia, somente um time garantiu presença de forma antecipada na Copa Libertadores. Campeã da primeira fase do Campeonato Equatoriano, a LDU ocupa uma das vagas para a fase de grupos.

Paraguai

Duas das três vagas do Paraguai já têm donos: Cerro Porteño, campeão do Apertura, e Guaraní, maior pontuador na temporada - e algoz do Corinthians em 2015. O terceiro lugar deverá ser do Olimpia, provável vencedor do Clausura.

Peru

Nenhuma equipe peruana já garantiu presença no maior campeonato da América. As três vagas pertencem aos melhores do Campeonato Peruano, ainda em suas semifinais. Como manda o regulamento, um time terá de disputar as eliminatórias.

Uruguai

Todas as vagas do Uruguai para a Libertadores já têm seus respectivos ocupantes. Nacional, Peñarol e River Plate se classificaram pela campanha no Campeonato Uruguaio – foram primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Venezuela

Assim como o Uruguai, a Venezuela conheceu seus representantes no torneio antecipadamente. Campeão e vice no país, Deportivo Táchira e Trujillanos participam da fase de grupos. O Caracas, melhor pontuador, disputa a fase preliminar.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: