Venha fazer parte da KTO
x

Neto abre o jogo sobre reformulação no futsal do Timão

8.6 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Neto (à direita) e Simi estão fora do futsal do Corinthians

Neto (à direita) e Simi estão fora do futsal do Corinthians

Reprodução/Facebook

Atual campeão da Liga Paulista de Futsal (LPF), o Corinthians está passando por uma drástica reformulação em seu elenco para a próxima temporada. Até a manhã deste sábado, o clube anunciou a saída de quatro atletas: o goleiro Guitta, o fixo Neto e os pivôs Simi e Elisandro “Imperador”. Eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2012, Neto “abriu o jogo” e criticou a postura do Timão.

“Fui chamado para uma conversa com a diretoria onde me foi passado que o Corinthians reduzirá em 70% a folha salarial do futsal profissional para 2016. Como eu não me enquadro na faixa de salário do clube, acabei não chegando a um acordo e não vou permanecer na equipe no ano que vem”, disse Neto ao portal GloboEsporte.com.

“O que estou sabendo é que os patrocinadores vão continuar, o clube é que não pretende investir mais a sua parte no futsal profissional. A tendência é que mais jogadores saiam nos próximos dias”, acrescentou o fixo. Os dirigentes do futsal corinthiano, por sua vez, alegam que os jogadores tinham consciência de que a definição sairia até sexta-feira.

Após sucessivas na Liga Nacional de Futsal (LNF), especulou-se que a modalidade esportiva seria extinta do Parque São Jorge, algo já descartado – apesar da conquista no Estadual, o time alvinegro acabou eliminado pela sexta vez consecutiva nas semifinais da competição nacional.

“Sabemos que a diretoria quer muito esse título da Liga Nacional de Futsal, mas posso dizer que tivemos um ano muito bom, pois ganhamos o Paulista e por muito pouco não fomos à essa inédita final da LNF. Se foi esse o motivo do corte no orçamento, acho que cometeram um grande erro, pois um projeto de futsal precisa de um certo tempo para render resultados”, opinou.

Além do quarteto, outros atletas devem ser dispensados até terça-feira. “A história do Corinthians diz que o clube só vence na base do trabalho a longo prazo e da insistência. Assim foi no Campeonato Brasileiro, que o time só foi ganhar pela primeira vez em 1990, e na Libertadores, que só veio para o Parque São Jorge pela primeira vez em 2012. Isso está no DNA do corintiano”, finalizou.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: