Perto de renovar com a Caixa, Timão quer esquema inédito com patrocinadores
67 mil visualizações 90 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Atual campeão brasileiro e prestes a disputar a Copa Libertadores da América, o Corinthians pretende assinar a renovação do contrato de patrocínio da Caixa Econômica Federal no início da próxima temporada. Além de renegociar o valor do vínculo, o marketing do clube paulista planeja trabalhar as marcas da camisa de uma forma inédita.
A ideia é impulsionar a sinergia entre os patrocinadores do manto alvinegro. Para isso, as empresas parceiras do Timão deverão se revezar, passando por todos os espaços da camisa oficial. A única que permaneceria fixa é a Caixa, principal apoiadora da equipe. “Vai ser uma surpresa, não temos ainda definido. Vamos mostrar pra vocês no começo do ano”, disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing.
Além disso, a relação entre Corinthians e patrocinadores pode ser “diferente” no âmbito financeiro. A cúpula do Parque São Jorge tem o objetivo de firmar bônus por metas conquistadas dentro de campo – na prática, uma possível conquista do bicampeonato da Libertadores daria mais visibilidade às marcas estampadas no uniforme corinthiano.
Patrocinadora máster desde 2012, a Caixa teve participação em quatro títulos do Timão: Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015). No começo da temporada, a direção alvinegra selou a renovação do contrato, então válido até o fim de 2014, por R$ 30 milhões. O novo vínculo expira em fevereiro de 2016.
No último dia 02, o Corinthians anunciou um novo patrocinador para o ano que vem. A empresa de produtos de limpeza, Klar, estampará o seu nome nos uniformes dos atletas. Além deles, o time paulista conta com outros três parceiros: 99Taxis, Tim e Special Dog.