Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians domina Botafogo-PB e vence segunda seguida na Copa São Paulo

28 mil visualizações 84 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão não tomou conhecimento do adversário e garantiu avanço na Copinha com uma rodada de antecedência

Timão não tomou conhecimento do adversário e garantiu avanço na Copinha com uma rodada de antecedência

Agência Corinthians

Atual campeão, o Corinthians conquistou sua segunda vitória consecutiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP. Com gols dos atacantes Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantins, os garotos do Parque São Jorge bateram o Botafogo-PB por 2 a 0 e garantiram a classificação para a próxima fase.

Para o duelo desta noite, o técnico Osmar Loss optou por mandar a campo a mesma formação que venceu o Bragantino na estreia da competição: Filipe; Léo Príncipe, Léo Santos, Vinícius D’Lamore e Guilherme; Warian, Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins, Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos.

Já o rival paraibano, que havia derrotado o Inter de Limeira por 3 a 0 na primeira rodada, vinha embalado para a partida. Comandada pelo treinador Ramiro Souza, a equipe de João Pessoa era composta por: Netinho; Anderson, Walber, Índio e Bruno; João Pedro, Marquinhos, Erick e Luquinhas; Gionnotti e Luccas Pato.

PRIMEIRO TEMPO

Como esperado, o início do confronto foi disputado jogada a jogada. Com jogadores experientes em seu plantel, o Corinthians mantinha a posse de bola e tentava a infiltração pelos lados do campo. Aos nove minutos, Matheus Pereira recebeu na entrada da área, limpou três marcadores e chutou de pé direito, levando perigo ao gol do Botafogo pela primeira vez.

Não demorou muito, porém, para o Timão abrir o placar. Aos 17 min, após cobrança de escanteio, Gabriel Vasconcelos aproveitou o desvio dentro da área e teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo do gol. O tento não freou o ímpeto da equipe corinthiana, que se lançou ao ataque com personalidade, triangulações e toque de bola.

Promessa da base alvinegra, Léo Jabá caía pelo lado direito, junto a Léo Príncipe, mas esbarrava na marcação. O Botafogo, no entanto, tinha dificuldades em criar jogadas no meio de campo e mal tocava na bola. Aos 25 min, Maycon cometeu falta dura na intermediária e acabou advertido com o cartão amarelo.

Apesar do domínio, o Corinthians não ampliou o marcador e terminou a primeira etapa com a vitória parcial por 1 a 0. “A gente esperava que a equipe do Botafogo viesse retrancada. Estamos tentando infiltrar na área deles, mas está complicado. Vamos ver o que o professor Osmar vai dizer no intervalo”, analisou Gabriel Vasconcelos, autor do gol alvinegro.

SEGUNDO TEMPO

Os dois times voltaram dos vestiários sem alterações. Atrás do placar, o Botafogo chegou a esboçar uma reação nos primeiros instantes, quando Gionnotti cruzou da esquerda para Luccas Pato. O atacante girou dentro da área corinthiana e finalizou com perigo, obrigando o goleiro Filipe a acompanhar a trajetória da bola até a linha de fundo.

Ainda assim, o Timão fez jus ao status de favorito e marcou o segundo gol logo aos cinco minutos – após cruzamento da direita, Gustavo Tocantins subiu entre os zagueiros rivais e cabeceou contra a meta adversária. O goleiro Netinho resvalou na bola, mas não pôde evitar o tento alvinegro.

O Corinthians controlava o jogo e não cedia espaços ao Botafogo. Na lateral esquerda, Guilherme esbanjava personalidade e não sentia a pressão do confronto, enquanto o capitão Maycon ajudava na marcação. O camisa 8, inclusive, arriscava chutes de fora da área, mas não obtinha sucesso.

Aos 29 min, o técnico Osmar Loss promoveu sua primeira alteração: sacou Warian, apagado, para a entrada de Pedrinho. A mudança não demorou a surtir efeito – após cruzamento do garoto, Léo Jabá avançou em velocidade e, de cabeça, acertou a trave do time paraibano, enlouquecendo a Fiel presente no “Limeirão”.

Já aos 32 min, o treinador corinthiano mexeu mais uma vez na equipe: chamou Carlinhos e tirou Léo Jabá. Sem tempo para mais nada, o Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0 e chegou à liderança do Grupo 11, com seis pontos. O próximo compromisso dos garotos do Timão está marcado para esta quarta-feira, contra o Inter de Limeira, às 21h, também no Limeirão.

Nesta edição da Copa São Paulo, os dois melhores colocados de cada chave se classificam para a segunda fase. Após o duelo ante os donos da casa, a equipe do Parque São Jorge terá como adversários os maiores pontuadores do Grupo 12, composto por Mogi Mirim, Náutico, Guarani e Paysandu.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: