Venha fazer parte da KTO
x

Com reservas, Corinthians goleia Inter de Limeira e mantém invencibilidade na Copinha

21 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ainda invicto, Timão enfrenta o Paysandu-PA no mata-mata na competição

Ainda invicto, Timão enfrenta o Paysandu-PA no mata-mata na competição

Denny Cesare/Ag. Corinthians

O Corinthians não teve dificuldades em garantir sua terceira vitória consecutiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Na noite desta quarta-feira, os garotos do Timão golearam a Inter de Limeira por 3 a 0, no estádio Major José Levy Sobrinho, e selaram com chave de ouro a classificação do clube alvinegro para a próxima fase.

Para o embate contra os donos da casa, o técnico Osmar Loss optou por mandar a campo um time praticamente reserva. Apenas o goleiro Filipe e o volante Warian, titulares nas vitórias sobre Bragantino e Botafogo-PB, iniciaram a partida. A decisão do comandante deu oportunidade aos atletas que ainda não haviam demonstrado potencial na maior competição de base do futebol brasileiro.

No esquema 4-4-2, o Timão foi formado por: Filipe; Guilherme Mantuan, Dawhan, Igor Costa e Caio; Warian e Renan Areias; Rodrigo e Pedro Victor; Claudinho e Carlinhos. “O fato de ter conquistado a classificação de forma antecipada nos dá a possibilidade de encher o tanque de combustível daqueles que não vinham jogando”, explicou Loss momentos antes do apito inicial.

Do outro lado, a Inter de Limeira buscava sua primeira vitória nesta edição da Copinha. Sob o comando do técnico Denis Augusto, a equipe do interior paulista era composta por: Leonardo; Gustavo Herrero, Jonathan, Maycon e Rafael; Leonardo Iseppe, Mateus, Rafael Santiago e Eduardo; Mario Cesar e Cauê.

PRIMEIRO TEMPO

Como esperado, o Corinthians iniciou o confronto pressionando o adversário no campo defensivo. O volante Warian, um dos pilares do time alvinegro, buscava a bola na intermediária e tentava a melhor opção no ataque, enquanto Carlinhos e Claudinho davam movimentação ao setor responsável por marcar gols.

Ainda que desentrosado, o Timão mostrava superioridade técnica e não demorou a assustar o goleiro da Inter de Limeira – após cruzamento da direita, Carlinhos girou e bateu de perna esquerda. Atento ao lance, Leonardo defendeu, mas deu o rebote no pé de Claudinho, que fuzilou a meta rival. Em cima da linha, Gustavo Herrero tirou de cabeça e evitou que o time da casa sofresse o primeiro tento.

No minuto seguinte, mais uma boa jogada do Corinthians – livre de marcação, Claudinho pegou a sobra no lado direito, ajeitou para o pé esquerdo e bateu cruzado. A finalização do atacante surpreendeu o arqueiro da Inter, que viu a bola passar rente ao ângulo direito. Compacta, a formação paulista trocava passes no meio de campo e não dava trabalho ao arqueiro Filipe.

Aos 31 min, Claudinho, novamente, protagonizou o principal lance do primeiro tempo até então – o camisa 26 deixou o marcador no chão, cortou para a canhota e emendou contra o gol da equipe mandante. A bola viajou por toda a área e carimbou o travessão do goleiro Leonardo, já rendido na jogada. Pressão corinthiana, mas pouca eficiência na conclusão.

Já aos 40, a história foi diferente: após o árbitro marcar pênalti de Gustavo Herrero, Claudinho foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o clube do Parque São Jorge na frente do marcador. “Eu trabalho forte no dia a dia, o professor e a comissão técnica nos dão confiança, nos colocam para jogar nosso futebol. Vamos para cima deles e conquistar essa vitória”, comemorou o autor do gol alvinegro durante o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Diferentemente do primeiro tempo, o Corinthians não teve dificuldades em construir um placar elástico na etapa complementar. Logo aos quatro minutos, o meia Rodrigo aproveitou a sobra de bola rebatida pela defesa, finalizou de primeira e acertou a gaveta do goleiro da Inter de Limeira, que nada pôde fazer para evitar o segundo do Timão.

Superior, a equipe da capital paulista se lançou ao ataque e, com certa facilidade, chegou ao terceiro tento – em rápida jogada pelo lado esquerdo, Carlinhos aproveitou o cruzamento rasteiro e chutou de primeira para o fundo da rede adversária. Inertes, os zagueiros do time mandante apenas assistiam ao domínio corinthiano.

Aos 23 min, a Inter de Limeira conseguiu, enfim, levar perigo à meta do Corinthians – Mateus caiu pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, obrigando Filipe a espalmar para o canto. Mais tarde, aos 32, o atacante Cauê recebeu livre dentro da área, mas não alcançou a bola a tempo de dominar e foi desarmado pelo arqueiro do Timão, que evitou o gol de honra da Inter.

Com a vitória, o Corinthians encerra sua participação na primeira fase da Copinha na liderança do Grupo 11, com nove pontos. O adversário no mata-mata será o Paysandu-PA, que derrotou o Náutico por 2 a 0 e ficou com a segunda colocação do Grupo 12. O confronto será em Limeira, ainda sem data e horário confirmados.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: