Venha fazer parte da KTO
x

Roberto de Andrade cogita aumentar capacidade da Arena, mas pede média alta

38 mil visualizações 171 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade pede média de público maior para aumentar capacidade da Arena Corinthians

Roberto de Andrade pede média de público maior para aumentar capacidade da Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, não vê necessidade de aumentar a capacidade da Arena num futuro próximo, mas cogita a ideia. Ciente de que o Timão jogou com "casa cheia" em boa parte da reta final do último Campeonato Brasileiro, o dirigente argumentou ainda não ser o momento para promover uma ampliação no estádio, mas afirmou que, caso a média de público siga em crescente, a ideia pode se tornar realidade. Atualmente, segundo o próprio mandatário, há cerca de 50 mil lugares à disposição.

"Hoje nossa média de público no ano foi de 34 mil. Enquanto essa média não atingir a capacidade do estádio, está dizendo que não precisamos aumentar a capacidade do estádio. Hoje temos uma capacidade de 50 mil lugares, por conta da retirada de cadeiras, então a hora que tivermos média de 48, 49 mil, vai sinalizar que precisamos de mais lugares. Enquanto está em 34 mil (a média), não precisamos de mais lugares", explicou, nesta quarta, durante participação no programa Jogo Aberto, da TV Band.

"Nem seria necessário fazer as arquibancadas móveis, porque toda a estrutura do estádio foi feita para suportar uma arquitetura de cimento caso a gente queria aumentar", completou, citando as arquibancadas utilizadas durante a Copa do Mundo e depois descartadas.

Para a temporada de 2016, Andrade promete promover novas ações que levem mais torcedores à Arena Corinthians. O último treino do ano passado, por exemplo, aconteceu no estádio alvinegro e teve presença de torcedores. O planejamento é repetir esse esquema e, assim, permitir que mais pessoas conheçam o local.

"Ano passado fizemos algumas ações, que espero repetir esse ano, de levar alguns treinos para a Arena. Nós cobramos recentemente três garrafas de água para ajudar as pessoas que tiveram problema com a barragem daquela cidade de Minas Gerais [Mariana]", lembrou.

"São pessoas que vão à Arena porque querem conhecer a a Arena. Apesar de ser um treino, os jogadores estão lá, e o torcedor consegue ir ao banheiro que o amigo falou que é fora de série, consegue andar, comer um lanche, tomar um guaraná no estádio, levar seu filho. Isso tudo com o valor de três garrafas da água. Queremos aumentar isso esse ano para poder levar ao estádio as pessoas que não têm condições de estar num jogo de futebol", acrescentou.

Por fim, vale destacar que em momento algum o presidente alvinegro citou a possibilidade de diminuir o preço dos ingressos (nem mesmo do Setor Oeste, que em poucas ocasiões foi visto completamente cheio). Na opinião de Andrade, trata-se de um "problema de ordem social".

"O projeto da Arena privilegiou bastante o lado Oeste, que é o mais caro, vamos dizer assim. Em contrapartida, você tem o Norte e Sul, que são os valores de ingressos menores. Se esses dois fossem maiores, encheríamos esse e talvez esvaziássemos os outros. Então é um problema de ordem social. Tem quem quer ir ao jogo, mas não tem quem possa pagar", comentou.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: