Venha fazer parte da KTO
x

Conheça mais sobre o polêmico André, novo reforço do Timão

29 mil visualizações 128 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

André vai ser o camisa 9 na Copa Libertadores da América

André vai ser o camisa 9 na Copa Libertadores da América

Divulgação

Na última semana, o Corinthians acertou a contratação do tão esperado centroavante. André, que era alvo da diretoria desde o ano passado, foi liberado pelo Atlético-MG e já até posou com a camisa do Timão. O jogador vem para suprir uma das carências do elenco - para a posição, o técnico Tite contava apenas com Luciano e Isaac Prado.

O MEU TIMÃO fez um levantamento de sua trajetória no futebol, trazendo as suas principais marcas e também as polêmicas.

Sua história

O centroavante iniciou sua carreira jogando no Cabofriense, clube de sua cidade natal. Em 2008, após se destacar no Rio de Janeiro, o Santos se interessou e contratou o jovem para atuar nas categorias de base. No mesmo ano foi campeão do Campeonato Paulista Sub-20, sendo o artilheiro de sua equipe com 11 gols. No ano seguinte disputou a Copinha, e também foi destaque na competição - marcando cinco gols, e superando o companheiro Neymar na artilharia.

Foi promovido ao profissional do Santos ainda naquele ano. Mas só foi engrenar em 2010, sendo campeão da Copa do Brasil e Campeonato Paulista - na mesma temporada foi convocado para a Seleção Brasileira, a pedido do técnico Mano Menezes.

Não ficou no clube do litoral paulista em 2011, pois foi vendido ao Dinamo de Kiev (UCR). Após não render o esperado, foi emprestado para o Bordeaux (FRA), mas também não obteve êxito. Na Europa, o atacante fez 14 jogos - seis pelo Dinamo e oito pelo Bordeaux - e não marcou nenhum gol.

Retornou ao futebol brasileiro no meio de 2011, para jogar no Atlético-MG - clube que desembolsou mais de R$20 milhões pelo atleta. Ficou um ano em sua primeira passagem no clube mineiro - sendo campeão mineiro em 2012, e artilheiro do time no estadual. Apesar de ter sido um dos destaques de seu time, o centroavante foi emprestado para o Santos - fez 43 partidas e marcou 13 gols no retorno ao clube do litoral.

Depois seguiu emprestado para o Vasco da Gama, no Campeonato Brasileiro de 2013, e mais uma vez acabou como o artilheiro do time - 12 gols em 27 partidas. Retornou ao Atlético-MG em 2014, ficou durante toda a temporada no banco de reservas. Já em 2015 foi mais uma vez emprestado, desta vez para o Sport, e acabou fazendo um grande Campeonato Brasileiro, despertando o interesse do Corinthians - que o contratou nesta última semana.

Ficha técnica

Nome: André Felipe Ribeiro de Souza
Data de nascimento: 27 de setembro de 1990
Local: Cabo Frio, Rio de Janeiro
Posição: Centroavante
Pé bom: Direito
Altura: 1,84m
Clubes que já atuou: Santos, Dinamo Kiev, Bordeaux, Atlético-MG, Vasco e Sport

Vida pessoal

O atleta é natural de Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro. O futebol o acompanha desde cedo, já que André é filho do ex-jogador Lenilson, que foi campeão goiano em 1992 pelo Goiatuba - também teve passagens pelo Botafogo e Goiás. Também é sobrinho de Luis Carlos Marins, zagueiro campeão mineiro em 1993 pelo América-MG.

O pai de André acompanha ainda ajuda na carreira do filho. Na temporada passada ele chegou a fazer campanha para o atacante permanecer no Sport de Recife - onde estava em grande fase.

O jogador chegou a namorar com Aline Gotschalg, que participou do Big Brother Brasil em 2015. Terminou o namoro com a celebridade ainda no começo do ano passado.

Situação no Corinthians

Após longa negociação com o Atlético-MG, o Corinthians finalmente conseguiu a liberação do centroavante. Os valores não foram confirmados pelas diretorias dos clubes. O atleta tinha contrato até a metade da temporada com o clube mineiro, mas o Atlético não queria perder o jogador sem ter um compensação financeira.

Polêmicas Extracampos

Em seis anos de carreira, o atacante acumula diversas polêmicas fora dos gramados. Entre elas está o seu retorno ao Santos em 2012, no qual o atleta foi muito criticado pelas más atuações e pela baixa entrega em campo.

Pelo Vasco em 2013, o centroavante deu uma entrevista polêmica e criticou a cobrança feita em cima dele - o atacante afirmou que a responsabilidade do rebaixamento vascaíno estava caindo apenas sobre ele.

Em 2014, quando tinha acabado de retornar ao Atlético-MG, o atacante foi flagrado dormindo dentro de uma casa noturna. As imagens causaram um mal-estar entre o clube e o atacante.

A última grande polêmica aconteceu nos últimos dias, após postar uma foto nas redes sociais sem o escudo do Atlético-MG - André usou um programa de edição para excluir o emblema do uniforme. O caso foi a "gota d'água" para que o atleta saísse do clube mineiro.

Confira um vídeo dos melhores momentos de André

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: