Venha fazer parte da KTO
x

Edilson prevê ano mais difícil, mas acredita em Tite para superar desmanche

2.1 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Edilson relembra de reformulação de 2015 para projetar 2016

Edilson relembra de reformulação de 2015 para projetar 2016

Reprodução

Depois de perder seis titulares do time hexacampeão brasileiro e contratar novos reforços, o Corinthians que inicia a disputa do Campeonato Paulista é bem diferente em relação ao que terminou a temporada de 2015. Edilson, no entanto, lembra que o clube também perdeu jogadores importantes no ano passado e mostrou confiança no trabalho de Tite para mais uma vez dar a volta por cima em 2016.

“Mais uma vez passamos por esse momento. Ano passado saíram Sheik, Fábio Santos e todos pensaram que não ia, mas o Corinthians se acertou e chegamos até o título. Acho que esse ano vai ser um pouco mais difícil pela quantidade de jogadores que saíram, mas não tenho duvida que o Tite vai encontrar o caminho certo, a gente vai se encontrar de novo e faremos uma boa Libertadores”, afirmou o lateral direito, em entrevista ao programa Cartão Verde, da TV Cultura, reforçando a qualidade dos novos reforços, mas destacando também que é necessário tempo para os novos atletas se adaptarem ao time.

“Chegar e vestir a camisa do Corinthians é uma pressão muito grande. Eu espero que dê certo porque essas contratações são de jogadores muitos bons também, de alto nível, e que podem render, mas, como o próprio Tite falou, tem que dar tempo para encaixar”, completou.

Lateral destaca transparência da diretoria com salários atrasados

Ainda relembrando a temporada de 2015, Edilson afirmou que a transparência da diretoria na época em que alguns jogadores estavam com salários atrasados foi importante para que a equipe mantivesse o comprometimento e o bom desempenho no Campeonato Brasileiro.

“O Tite nunca interferiu nisso de salários atrasados. Isso foi uma relação de transparência da diretoria que estava entrando na época, no que tinha acontecido antes e eles falaram que iriam colocar tudo em dia. Então acho que a transparência deles e também a gente ter um técnico como o Tite, que nos respeita muito e tem um trabalho excepcional, deu a tranqüilidade pra gente trabalhar mesmo tendo alguns que não estavam em dia”, afirmou Edilson.

Durante a temporada, alguns jogadores ficaram com diretos de imagem atrasados. Mesmo que por muitas vezes a diretoria não tenha cumprido os prazos estipulados para pagamento, os atletas evitavam mostrar insatisfação sempre quando eram questionados sobre o assunto.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: