Venha fazer parte da KTO
x

Com estreia de reforços, Timão vence a segunda no Paulistão

41 mil visualizações 202 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians venceu a segunda partida pelo Paulista

Corinthians venceu a segunda partida pelo Paulista

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Audax 0 X 1 Corinthians

Paulista 2016
04 de fevereiro de 2016, 19:30
Audax 0 x 1 Corinthians
José Liberatti, Osasco, SP.

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians foi a Osasco onde enfrentou o Grêmio Audax, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com o mesmo time que venceu o XV de Piracicaba, o objetivo de Tite era buscar mais três pontos na competição.

A partida contou com a estreia de dois reforços alvinegros: o meia Guilherme, que entrou no lugar de Danilo, e o volante Willians, que assumiu a posição de Elias. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Uendel, garantindo mais uma vitória para o Timão neste início de temporada.

Apesar de estar fora da Arena Corinthians, o clima em Osasco era amistoso - a equipe, cujo presidente é Vampeta, um velho conhecido da Fiel, também divide com o Timão a equipe feminina de futebol. As meninas do futebol corinthiano também marcaram presença no estádio Prefeito José Liberatti.

Com 90% dos torcedores dos 6.299 presentes torcendo a seu favor, o elenco alvinegro ficou à vontade. Além da presença da Fiel, o mesmo time em campo facilitou o entrosamento e mostrou evolução em relação à estreia no domingo. Em campo, o Timão entrou com Cássio, Uendel, Felipe, Yago, Fagner, Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho, Danilo, Lucca e Romero.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida foi movimentada, com o Corinthians trocando passes mais rápidos e chegando com perigo ao gol de Felipe Alves. O ímpeto inicial funcionou e com cerca de 12 minutos o Timão abriu o placar.

O gol veio dos pés de Uendel, que se enfiou pelo meio campo e apareceu como opção no ataque, onde recebeu passe preciso de Rodriguinho. O lateral jogou como atacante e mesmo com pouco ângulo marcou um bonito gol.

Durante a etapa o Corinthians pressionou algumas vezes e parecia perto de ampliar o placar. Os números, refletiram o jogo: foram sete finalizações corinthianas contra apenas uma do Grêmio Audax. Apesar disso, nenhum outro tento foi marcado durante os primeiros 45 minutos de partida.

Segundo tempo

A etapa final do jogo começou mais tranquila - quase sonolenta. O Timão não foi tão agressivo quanto no primeiro tempo e acabou demorando mais para entrar no ritmo. Mesmo assim, com o resultado controlado, o treinador decidiu aguardar a reação da equipe.

Próximo aos 26 minutos, Tite chamou o meia-atacante Guilherme, que foi liberado para jogar nesta semana. O jogador fez sua estreia entrando no lugar de Danilo, e a substituição rendeu aplausos da torcida em Osasco: tanto pela estreia de Guilherme quanto pela atuação "homem de referência" do treinador corinthiano.

Aos 30, a segunda substituição trouxe Marlone no lugar Lucca. Aos 40, com Elias sentindo um desgaste muscular, outro estreante teve sua chance - o volante Willians entrou em campo substituindo o companheiro. Com as três mudanças concluídas, o elenco mostrou empenho em campo, mas não teve tempo para ampliar o placar.

Com o resultado, o Corinthians somou mais três pontos e assumiu a liderança do Grupo D. O próximo jogo será no dia 11 de fevereiro, próxima quinta-feira, contra o Capivariano, ainda pelo Campeonato Paulista. A partida será válida pela terceira rodada do campeonato estadual e o último jogo-teste antes da estreia da Libertadores.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Audax