Venha fazer parte da KTO
x

Meninos da base fazem rodízio no profissional; conheça quem é quem no grupo do sobe e desce do Timão

21 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Por Lucas Mariano

De vez em quando, caras novas aparecem no grupo corinthiano durante os treinamentos realizados no CT Dr. Joaquim Grava. Trata-se de jogadores das categorias de base, que às vezes são chamados para compor o elenco nas atividades do time profissional.

A integração dos jovens com o elenco principal é comum e é geralmente promovida pela comissão técnica para que os atletas completem times reservas em coletivos realizados durante os treinos, principalmente aqueles depois dos jogos nos quais grande parte dos titulares não vão a campo. Para os jovens, as oportunidades servem para adquirir mais experiência.

Maycon e Matheus Pereira, por exemplo, que neste início de ano foram promovidos ao time profissional, já tinham a experiência de ter treinado com o grupo principal nas temporadas passadas.

Confira alguns dos jogadores que fazem parte desse sobe e desce no Timão

Léo Jabá

Grande destaque do time Sub-17 do Corinthians em 2015, Léo Jabá renovou seu contrato com o Timão em setembro do ano passado, no mesmo período em que treinava com os profissionais no CT Joaquim Grava. Com vínculo com o clube até dezembro de 2018, ele disputou a Copa São Paulo Júnior deste ano e é apontado como uma das promessas da base. O atacante, inclusive, foi utilizado no amistoso que o time profissional realizou contra o ABC-RN.

(Foto: Danny Cesare/Ag Corinthians)

Fabrício Oya

Fabrício Oya assinou seu primeiro contrato profissional em setembro do ano passado. Um dos principais jogadores da equipe que conquistou o título da Taça BH, o principal torneio sub-17 do País, o jovem de apenas 16 anos fez seu primeiro treino com o time principal em novembro de 2015. Ao lado de Léo Jaba, o meia é considerado uma das apostas da base alvinegra.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Zé Guilherme

Zé Guilherme iniciou a temporada de 2015 como o quarto goleiro do Timão, junto com Cássio, Walter e Matheus Vidotto. Hoje, no entanto, o jogador não treina mais com o grupo principal que atualmente conta com cinco atletas para a posição. Apesar da experiência de ter treinado com os profissionais, Zé Guilherme, atualmente com 20 anos, foi reserva na disputa da Copa São Paulo deste ano.

(Foto: Daniel Augusto/Ag Corinthians)

Franklin Joseph

No início de fevereiro deste ano, o zagueiro Franklin Joseph treinou com os profissionais e chamou a atenção pela semelhança com o zagueiro Gil. Filho de pai nigeriano e mãe brasileira, ‘Gilzinho’ faz parte do time Sub-17 do Timão e defende o clube do Parque São Jorge desde o Sub-11.

(Foto: Meu Timão)

Antônio

Companheiro de zaga de Franklin Joseph no time Sub-17, o zagueiro Antônio também treinou com os profissionais no CT Joaquim Grava no início de fevereiro.

Lucas Minele

Também do Sub-17 do Corinthians, o lateral-direito Lucas Minele participou do mesmo treino com os companheiros Franklin Joseph e Antônio no CT Joaquim Grava. Este, por sua vez, é mais conhecido devido ao golaço que marcou contra o Internacional e que garantiu a classificação da equipe às quartas de final da Taça BH do ano passado.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: