Venha fazer parte da KTO
x

Ansioso pelo primeiro gol, Marlone elogia Tite e fala em 'time forte'

5.7 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marlone fez sua estreia na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, nos EUA, pela Florida Cup

Marlone fez sua estreia na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, nos EUA, pela Florida Cup

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Recém-chegado, o meia Marlone disputou as cinco partidas do Corinthians na temporada de 2016. Um dos reservas mais utilizados pelo técnico Tite, o jogador ainda não teve a oportunidade de comemorar um gol pelo time do Parque São Jorge. Sincero, ele admitiu que está ansioso pelo momento, mas ressaltou que o tento será algo natural.

“Se falar que não fico ansioso, estaria mentindo. Mas tenho que deixar a coisa fluir naturalmente. No momento certo, vou fazer o gol. Espero que seja com normalidade”, afirmou Marlone, em entrevista à Gazeta Press. Ainda assim, o ex-meia do Sport conta que não sabe qual será sua reação ao balançar a rede adversária pelo Timão.

“Ah, cara. É difícil falar... Quando você mete um gol, vem tanta coisa na cabeça. Dá vontade de saltar, de cair no chão... É uma emoção que você não controla. Só no momento do gol é que dá para saber”, explicou.

Nascido em Augustinópolis-TO, Marlone atuou nas categorias de base do Vasco da Gama por oito anos até ter sua primeira chance no elenco profissional. Em 2013, o apoiador ganhou o prêmio de melhor jogador do time carioca, mas acabou vendido ao Cruzeiro. Por lá, não conseguiu firmar seu futebol e foi liberado para defender o Fluminense.

Hoje no Corinthians, o armador sabe que terá de provar seu futebol para se tornar titular. Apesar de ser frequentemente testado por Tite, os atacantes Ángel Romero e Lucca ocupam as vagas de ataque pelos lados do campo, função desempenhada por Marlone na equipe de Recife.

“Sobre quem joga, o professor é que decide. Tenho entrado durante os jogos e procurado mostrar garra. Daqui a pouco, encaixo uma jogada individual, que é o meu estilo, e a bola entra. O Tite tem a grande qualidade de dar atenção para todo o mundo”, elogiou.

O Timão volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Capivariano, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Depois, no dia 14, os comandados de Tite disputam o clássico com o São Paulo, também dentro de casa. A estreia na Libertadores está marcada para dia 17, diante do Cobresal (CHL), no Chile.

Para Marlone, os atletas contratados pela diretoria podem suprir as saídas dos hexacampeões nacionais. “O Corinthians foi merecidamente campeão brasileiro com esses jogadores. Mas agora é uma nova turma que chegou e está se conhecendo, procurando encaixar da melhor forma possível. Com certeza, seremos um time tão ou mais forte do que aquele do ano passado”.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: