Venha fazer parte da KTO
x

Com estreia de garoto e seis mudanças, Timão enfrenta o Capivariano pelo Paulistão

45 mil visualizações 124 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com Vilson, Guilherne e Marlone, Timão tenta manter 100% no Paulistão contra o Capivariano

Com Vilson, Guilherne e Marlone, Timão tenta manter 100% no Paulistão contra o Capivariano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A partir desta quinta-feira, o Corinthians iniciará uma verdadeira maratona na temporada de 2016. O primeiro desafio da série de partidas será contra o Capivariano, que disputa pelo segundo ano consecutivo a elite do Campeonato Paulista. De olho no clássico contra o São Paulo, no domingo, e na estreia da Copa Libertadores da América, na próxima quarta, Tite promoveu seis mudanças na equipe titular.

A principal alteração é a saída de Elias, poupado devido a um trauma na perna esquerda, para a entrada do estreante Maycon, capitão e artilheiro do time vice-campeão da Copinha. Além dele, o zagueiro Vilson, o lateral-direito Edílson, o volante Willians e os meias Guilherme e Marlone também iniciam o embate em Itaquera.

“Ele (Maycon) terá a confiança e compreensão com erros, mas tenho certeza que vai jogar bem. Qualidade do passe, tem rodinha no pé, infiltra, tem qualidade de passe, nível de concentração alto”, projetou Tite. No tradicional 4-1-4-1, o Corinthians vai a campo com: Cássio; Edilson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians; Romero, Maycon, Guilherme e Marlone; Danilo.

Os recém-chegados Willians e Guilherme farão seu primeiro jogo entre os titulares, enquanto Vilson e Marlone puderam começar o empate sem gols com o Fort Lauderdale Strikers (EUA), na Flórida. A tendência é de que Yago, Fagner, Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho e Lucca retornem à equipe no Majestoso, o primeiro desde a goleada por 6 a 1 do Timão, em novembro do ano passado.

No banco de reservas, Tite terá à disposição os seguintes atletas: Matheus Vidotto; Pedro Henrique e Yago; Fagner e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca. O atacante André, apresentado oficialmente pelo clube na terça, não foi relacionado pela comissão técnica. “O que tem dessa equipe é que o Giovanni está liberado, então ele vai para o jogo. O André precisa ainda de um trabalho físico”, explicou o treinador.

O Capivariano, por sua vez, busca a primeira vitória no Estadual. A agremiação do interior paulista estreou com empate em 2 a 2 com o Rio Claro, fora de casa, e perdeu por 2 a 0 para o Rio Claro, na Arena Capivari. Sob o comando do técnico Evaristo Piza, o adversário do Timão deve ser formado por: Pedro Henrique; Oliveira, Bonfim, Leandro Silva e Marlon; Júlio César, Samuel Souza, Maguinho e Kleiton Domingues; Carlão e Rodolfo.

A arbitragem será de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado pelos bandeirinhas Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho. Mais de 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o duelo, que terá a transmissão dos canais SporTV e Premiere. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília).

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: