Venha fazer parte da KTO
x

Protesto, estreias, expulsão e polêmicas marcam vitória do Corinthians na Arena

30 mil visualizações 207 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marlone sofreu pênalti não marcado e perdeu gol feito, mas saiu elogiado pela entrega em campo

Marlone sofreu pênalti não marcado e perdeu gol feito, mas saiu elogiado pela entrega em campo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians 2 X 1 Capivariano

Paulista 2016
11 de fevereiro de 2016, 21:00
Corinthians 2 x 1 Capivariano
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians venceu o Capivariano, na Arena em Itaquera. O jogo, que terminou 2 a 1 para o Timão, foi válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A partida ficou marcada pelo registro do menor público da história da Arena. Além disso, teve protestos da torcida, arbitragem polêmica e estreia de jogadores.

Devido à agenda pesada do Timão, Tite - único treinador com 100% de aproveitamento no Paulista - optou por entrar em campo com um time misto. A equipe que iniciou o jogo, no esquema 4-1-4-1, foi: Cássio; Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians; Romero, Maycon, Guilherme, Marlone e Danilo.

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo abrindo vantagem. Logo aos dois minutos, o paraguaio Romero abriu o placar. Mesmo com o 1 a 0, o time continuou pressionando, apesar de mostrar alguns problemas de entrosamento. Aos oito minutos, o Timão teve outra grande chance com Marlone, que errou a finalização e desperdiçou o lance.

Aos 16, novamente em jogada de Marlone, o meia sofreu pênalti que não foi marcado pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza. O Capivariano, com pouco a perder, se lançou ao ataque para tentar empatar a partida. O lance veio aos 29 minutos, após infelicidade de Vilson, que cabeceou contra o gol de Tite.

A primeira etapa terminou sem alteração no placar, mas a movimentação veio durante o intervalo. Torcedores corinthianos manifestaram seu descontentamento com a Rede Globo e levaram faixas ao estádio. Os manifestantes foram reprimidos com violência pela PM, que foi vaiada pelos demais presentes.

Segundo tempo

A segunda parte do jogo começou novamente com o Corinthians balançando as redes. Novamente aos dois minutos, o meia Guilherme marcou pela primeira vez com a camisa do Timão. Em jogada de escanteio, Marlone colocou na área, mas a zaga do Capivariano afastou. Oportunista, Guilherme pegou a sobra de primeiro e contou com o desvio.

O Corinthians continuou criando, mas sofreu com a arbitragem. Se aos oito minutos do primeiro tempo o Timão teve um pênalti não marcado, aos nove do segundo Edilson foi expulso por suposto xingamento à arbitragem.

Com um a menos, Tite foi obrigado a fazer alterações em campo: a primeira, a saída do meia Guilherme para a entrada de Fagner, para recompor a lateral. Na sequência, aos 14 minutos, tirou Romero para a estreia de Giovanni Augusto. Aos 29 minutos, a última mudança foi a saída de Marlone para a entrada de Lucca entre os titulares.

Após as mudanças, duas jogadas quase mudaram a história da partida: um gol impedido do Capivariano e uma bonita jogada individual de Giovanni Augusto, que finalizou mal e adiou seu gol de estreia no Timão.

Com o resultado, o Corinthians segue absoluto no Campeonato Paulista. O próximo jogo, no domingo, dia 14, será o clássico contra o São Paulo e antecede a estreia na Libertadores, contra o Cobresal, três dias depois.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Capivariano

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Ailton

    Ranking: 920º

    Ailton 1987 comentários

    @ailton.maschio.gomes em

    Esse Giovanni Augusto promete ein nação? !

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago 12 comentários

    @thiago.pimentel2 em

    Time não jogou bem, mas ganhou os 3 pontos, e é isso que importa, os que gostei: Vilson, Willians, Guilherme, e gostei da entrada do Giovanni Augusto

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Camisa

    Camisa 182 comentários

    207º. @hebert.santos1 em

    Os jogadores que vieram para serem titulares demonstraram qualidade e vontade...primeiramente á se falar do Guilherme, ficou diversas vezes perdido em campo e errou alguns passes, o que é normal para um time misto com tantas peças estreando, eu fiquei observando que ele sempre voltava para além do meio campo fazendo um papel semelhante ao do Elias, já que o Maycon não fez esse papel que também não é sua característica...mas fiquei imaginando o Bruno Henrique e Elias mais na contenção e com saída de bolas para os meias atacantes no caso Guilherme e Giovane Augusto, os dois se mostraram movimentarem muito bem e são jogadores inteligentes, com André na área sendo servido por estes acho que teremos muitas jogadas de GOL...O time deveria jogar a princípio com esta escalação oficial : 1 Cássio - 2 Fagner - 3 Yago - 4 Felipe - 6 Uendel - 5 Bruno Henrique - 7 Elias - 8 Giovani Augusto - 10 Guilherme - 11 Marlone - 9 André...

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 200º

    Lourival 5596 comentários

    206º. @lourival.junior em

    Falando dos estreantes da partida:
    - VILSON: Não foi mal, mas duas vezes nos escanteios se complicou um pouco, acho que vai ser muito útil, mas manteria o Yago como titular.
    - WILLIANS: Achei uma atuação boa, e mostrou sair jogando bem da defesa, mas da mesma forma que o Vilson, ainda seguraria ele no banco por mais um tempo.
    - GUILHERME: Fez o gol, porém errou bastante passes, normal até pela falta de entrosamento e pelo fato de que não vinha jogando. Se movimentou muito bem e acho que vale dar sequencia a ele como titular.
    - Giovanni AUGUSTO: Entrou pouco tempo, mas já fez uma bagunça na defesa adversária. Também começaria a pensar em uma titularidade já contra os bambis.
    - MAYCOM: Seguro sem errar passes, estamos bem servidos caso não possamos contar com o Elias.
    - MARLONE: Apesar de não ser estreia, achei muito voluntarioso, porém afobado, querendo mostrar serviço a todo custo, mas isso o tempo corrige.
    VAAAAIII CORINTHIAAAANSSSS!

  • Foto do perfil de Wesley

    Wesley 36 comentários

    205º. @wesley.rodrigo.leite em

    Eu achei que o Marlone em alguns lances da partida contra o Capivariano muito desligado, principalmente no momento em que ele perdeu o gol, demorando muito para definir alguns lances, ele tem que acordar! Mas de qualquer forma acredito que com o decorrer do tempo ele desperte e consiga mostrar toda a qualidade que ele tem.

  • Foto do perfil de Manaus

    Manaus 174 comentários

    204º. @manaus.lhp em

    O jogo ontem não foi como todos esperavamos, mas ganhamos e o Tite vai fazer esse time campeão, eu prefiro assim, a mídia colocando os outros como favoritos.

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 1971º

    Antonio 1065 comentários

    203º. @tonhao77 em

    Agora o que acontecia só com os visitantes o Timão sofreu um pouco ontem, escorregou muito!