Venha fazer parte da KTO
x

Em nota oficial, Esporte Interativo confirma proposta por direitos do Brasileirão

30 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians estendeu faixas de protesto contra a Rede Globo nos últimos jogos

Corinthians estendeu faixas de protesto contra a Rede Globo nos últimos jogos

Reprodução

O Esporte Interativo divulgou, nesta segunda-feira, uma nota oficial confirmando o interesse em transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2019 e quais são suas principais propostas. Em comunicado publicado no Facebook, a emissora destacou que o “ambiente de livre concorrência” é benéfico para os clubes e que o acordo do canal garante um pagamento nove vezes maior em relação ao que é pago atualmente às equipes pelo direito de transmitir na TV fechada.

Baseando-se na Premier League Inglesa para a divisão de receitas, o canal ainda se compromete em exibir a marca de patrocinadores de times e estádios, respeitando os naming rights, além de transmitir um número mínimo de jogos de cada time.

A negociação para transmitir o Campeonato Brasileiro na TV Fechada a partir de 2019 acontece de forma a parte, sem afetar os contratos para transmissão por TV Aberta e pay per view. Atualmente, quem detém o direito nos três formatos é a Globo, com a Rede Globo, SporTV e Premiere.

Confira a nota na íntegra:

POSICIONAMENTO DO ESPORTE INTERATIVO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DE DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Temos lido inúmeras notícias sobre o interesse do Esporte Interativo na aquisição de direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro. Não temos o costume de comentar sobre negociações em andamento mas, diante da relevância do tema, de tudo que vem sendo publicado e das milhares de perguntas que temos recebido diariamente dos nossos fãs, decidimos esclarecer alguns pontos importantes:

1. O Esporte Interativo confirma que está negociando com alguns times os direitos de transmissão em TV fechada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019, ou seja, respeitando os contratos que ainda estão em vigor.

2. Nossa proposta representa para os clubes um aumento de mais de 9 vezes em relação à sua receita atual de TV fechada, o que vai abrir a possibilidade de os clubes fazerem investimentos significativos e se fortalecerem ainda mais.

3. Os clubes que aceitarem nossa proposta de TV Fechada NÃO terão qualquer redução de receita em seus contratos atuais de TV aberta ou Pay per View, pois os contratos em vigor são separados e independentes entre si, como determinado pelo Cade com o objetivo de permitir uma concorrência saudável pelos direitos. Ameaças e falta de clareza nas propostas não condizem mais com o ambiente de transparência que o país vive.

4. Um ambiente de livre concorrência pelos direitos e a entrada de um novo grupo na disputa geram benefícios a todos os envolvidos: os clubes terão a oportunidade de investir mais, podendo inclusive trazer do exterior alguns de nossos melhores craques; o campeonato será fortalecido; os patrocinadores terão um retorno maior (podendo aumentar seu investimento!) e, o mais importante, os Torcedores terão mais opções para assistir e se emocionar com sua paixão. Até os canais ganham um incentivo extra para incrementar suas transmissões e oferecer uma experiência cada vez melhor ao Torcedor.

5. A divisão das receitas entre os clubes que fecharem acordo com o Esporte Interativo se dará nos moldes da Premier League inglesa, baseada no princípio do equilíbrio e do mérito, que julgamos ser um sistema que favorece o desenvolvimento do futebol brasileiro como um todo.

6. Com o objetivo de fortalecer os times e o futebol brasileiro,o Esporte Interativo assume publicamente os seguintes compromissos, todos baseados em princípios de justiça em que acreditamos e que já praticamos independente de nossos interesses comerciais:

6.1 Chamar as Arenas e os times por seus nomes, independentemente deste nome ser ou não uma marca comercial.
6.2 Exibir as marcas dos patrocinadores dos times e das Arenas, de forma a valorizar essa propriedade e ajudar os clubes a aumentar ainda mais suas receitas e assim fortalecer o futebol brasileiro
6.3 Transmitir um número mínimo de jogos de cada time, independentemente do seu estado. Acreditamos que a força do futebol brasileiro está espalhada por todas as regiões e torcidas do país.

Para encerrar, agradecemos o enorme apoio que temos recebido dos torcedores de todos os times, mesmo antes de termos nos pronunciado sobre este assunto. Esse apoio fortalece a nossa visão de que vamos na direção certa. Ficamos emocionados ao ver grandes torcidas espalhadas por todo Brasil se mobilizando pelo sonho de assistir aos jogos dos seus times com emoção de verdade, em canais feitos por apaixonados para apaixonados. A nossa história é de luta, de ultrapassar barreiras e, enquanto contarmos com o seu apoio, não desistiremos dos nossos sonhos. Acreditamos que esse é o momento de começar a mudar o futebol brasileiro. ‪#‎ChegouAHora

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Caboclo

    Ranking: 339º

    Caboclo 4142 comentários

    @caboclo1977 em

    Eu acho legal que surjam alternativas boas. Quem pagar mais leva. Mas tem uma coisa ousada nessa história, que é não se importar tanto com a audiência. Quando virem que um Santos X SP dá menos audiência que um Corinthians X América-MG, talvez repensem algumas coisas.

    Mas a tentativa é válida pra caramba.

  • Foto do perfil de Adriano

    Ranking: 390º

    Adriano 3845 comentários

    @adrianer Apoiador em

    Guardem isso:
    "6.3 Transmitir um número mínimo de jogos de cada time, independentemente do seu estado. Acreditamos que a força do futebol brasileiro está espalhada por todas as regiões e torcidas do país."
    NÃO ADIANTA QUERER PAGAR DE BOA EMPRESA, SE DEPOIS FICA TRANSMITINDO 10 JOGOS DE UM TIME E 5 JOGOS DE OUTRO, SE É PRA SER IGUAL, ENTÃO TRANSMITE IGUAL PARA TODOS OS TIMES, INDEPENDENTE DA AUDIÊNCIA,

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rui Elias

    Rui 4 comentários

    99º. @rui.elias.de.macedo em

    Vamos ser inteligentes!

    A falada cláusula " anti Corinthians " é relativa a transmissão mínima de jogos de cada equipe.
    Eles vão pagar por quantidade de jogos transmitidos, pela relevância da equipe e pelo resultado no final do campeonato.

    Vão falar o nome do estádio que o clube determinar, nada de arena Itaquera, Itaquerão ou outro nome que atrapalhe.
    Se eles pagarem R$ 1,00 a mais que a Globo, já facilita a venda dos naming rigths. Só ví vantagens. Quem pagar mais, leva.

    Vale lembrar que estão falando apenas nos direitos de TV fechada. Trocariamos a SPORTV pelo E Interativo.

    Na TV aberta a Globo continuaria (se pagar melhor que outra) e o "pay per view" continuaria com o Premiere.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 11º

    Guilherme 42968 comentários

    98º. @guilherme.teixeira.d em

    Sei não, não gosto da Globo mais a Esporte interativo é contra o Corinthians, muito cuidado nessa hora.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 11º

    Guilherme 42968 comentários

    97º. @guilherme.teixeira.d em

    E a cláusula anti-Corinthians?

  • Foto do perfil de Lourival

    Ranking: 200º

    Lourival 5596 comentários

    96º. @lourival.junior em

    Concordo com a concorrência! Concordo com a inovação! Não sei como é o modelo da liga inglesa, se alguém puder me explicar, fico grato! Porém de uma coisa eu sei, os clubes vendem para as emissoras um produto chamado audiência, se o clube vende mais produto não pode em hipótese alguma receber igual a quem vende menos, é básico isso!

  • Foto do perfil de Juninho

    Ranking: 2344º

    Juninho 909 comentários

    95º. @gerrah em

    Um dindim a mais sempre é bem vindo!