Venha fazer parte da KTO
x

Fratura, desmaio, apagão e gol no finalzinho marcam vitória do Corinthians contra Cobresal

65 mil visualizações 309 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians marcou nos minutos finais da partida

Corinthians marcou nos minutos finais da partida

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Cobresal 0 X 1 Corinthians

Libertadores 2016
17 de fevereiro de 2016, 21:45
Cobresal 0 x 1 Corinthians
El Cobre, El Salvador, Chile.

Após a expectativa pela estreia, o Corinthians finalmente deu início à participação na Copa Libertadores. Em seu primeiro compromisso no torneio, o Timão foi até a pequena cidade de El Salvador, no Chile, e venceu o Cobresal, por 1 a 0, no Estádio El Cobre.

O desafio corinthiano para a estreia no torneio começou antes mesmo da bola rolar. Em meio a uma sequência de jogos, o grupo encarou uma logística difícil para chegar à pequena cidade de cerca de 7 mil habitantes, localizada a 2.600 metros de altitude.

Depois de promover rodízios nas últimas partidas, Tite optou por escalar a mesma equipe que fez a estreia no Campeonato Paulista, contra o XV de Piracicaba. Com os reforços contratados no banco e Elias - que na véspera da partida era dúvida por conta de dores na perna esquerda - como titular, o time entrou em campo com Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Entraram no decorrer do jogo Giovanni Augusto, André e Willians

Primeiro tempo

Como já era esperado, o jogo começou truncado, com poucas chances para as duas equipes. No entanto, quando os jogadores começavam a esquentar, os refletores do estádio apagaram, paralisando a partida por cerca de 20 minutos. Na volta, o reinício foi parecido com os primeiros minutos.

As melhores chances criadas pelo Cobresal vinham do lado de Fagner, em cruzamentos, mas Yago chegou bem em todos os lances para afastar o perigo. Em um dos lances, porém, o próprio zagueiro bateu o joelho no rosto de Cássio, que ficou alguns minutos desacordado e preocupou.

Apesar do susto, o goleiro se recuperou e o Corinthians, ainda que de maneira tímida, começou a melhorar. O Timão conseguiu trocar mais passes no meio de campo, mas não o suficiente para levar perigo ao adversário. Sem grandes jogadas com a bola rolando, a maior chance do jogo surgiu da bola parada. Nos minutos finais, Lucca cobrou falta da intermediária e quase abriu o placar ao chutar à direita do goleiro Cuerdo.

Segundo tempo

Para o início da segunda etapa, Tite promoveu apenas uma mudança: a entrada de Giovanni Augusto no lugar de Romero. Em comparação com o fim da primeira etapa, a qualidade diminuiu e as faltas, aumentaram. Até os 15 minutos o que marcou foi a lesão de Benítez, que caiu de mal jeito ao disputar uma bola com Fagner e torceu o braço ao cair no chão.

Insatisfeito com a falta de oportunidades do Timão, Tite fez sua segunda substituição aos 17 minutos, colocando André no lugar de Danilo, que entregou a braçadeira de capitão para Elias. Pouco tempo depois, aos 21, Yago ficou perto de marcar na segunda partida consecutiva, mas viu a bola bater no defensor e na trave antes de ir para fora após seu cabeceio.

Aos 32, Lucca tentou uma jogada individual pelo lado esquerdo, até conseguiu driblar o marcador, mas não teve sucesso na tentativa de cruzar para dentro da área. Aos 34, a última substituição do clube do Parque São Jorge: Willians no lugar de Elias. No entanto, as três alterações feitas não foram suficientes para inaugurar o placar - até o último minuto, quando o Lucca marcou e mudou a história de uma partida sonolenta.

O juiz acabou anotando o tento como gol contra do Cobresal, mas o Timão terminou com a vitória. Com o resultado, a equipe de Tite é a única a conseguir os 3 pontos no Grupo 8 da Copa Libertadores, já que o jogo entre Santa Fe e Cerro Porteño terminou em empate sem gols.

O Timão volta a jogar pela Libertadores daqui a duas semanas. No dia 2 de março, enfrenta o Santa Fe, na Arena Corinthians. Antes, a equipe segue com a maratona de jogos e tem três compromissos no Campeonato Paulista: Ferroviária, no dia 21; São Bento, no dia 24; e Oeste, no dia 27.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Cobresal