Venha fazer parte da KTO
x

Relembre os jogadores que queriam, mas nunca puderam jogar no Timão

134 mil visualizações 161 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthiana de coração, Marta não nega o desejo de defender o Corinthians

Corinthiana de coração, Marta não nega o desejo de defender o Corinthians

Reprodução/Twitter

Se você é corinthiano, certamente já se imaginou jogando no Timão. A vontade de defender as cores preta e branca dentro de campo, porém, não se restringe apenas à classe dos torcedores – muitos atletas profissionais já relevaram o desejo de mostrar seu futebol pelo Corinthians. Por este motivo, o Meu Timão reuniu 11 jogadores que gostariam, mas jamais tiveram a oportunidade de sentir o peso do manto alvinegro em uma partida oficial.

A Rainha Marta é um dos maiores exemplos. Eleita por cinco vezes consecutivas a melhor jogadora do planeta (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010), a camisa 10 da Seleção Brasileira acumula passagens por diversas equipes do Brasil e do exterior, todavia, nunca atuou pelo Corinthians, seu time do coração. “O que posso dizer é que sempre fui fã do Corinthians”, disse certa vez.

A contratação de Marta, aliás, é sonho antigo do corinthiano. Após a divulgação do retorno da categoria feminina ao Parque São Jorge, em julho do ano passado, uma infinidade de torcedores se manifestou a favor da chegada da atleta, considerada a melhor de todos os tempos. Na opinião da torcida, além do futebol incontestável, a jogadora traria maior visibilidade às meninas do clube paulista.

O Corinthians não tinha uma equipe de futebol feminino há cerca de sete anos. As atividades haviam sido encerradas antes do início da temporada de 2009, época na qual a diretoria da agremiação contratou Cristiane (também corinthiana) e tinha planos de acertar com Marta, mas, por falta de patrocínios, brecou o projeto. Atualmente, o Timão mantém uma parceria com o Grêmio Osasco e está classificado para a segunda fase do Brasileirão Feminino.

Veja abaixo alguns jogadores que, assim como Marta, gostariam de jogar no Timão

David Luiz

Considerado um dos melhores zagueiros da atualidade, David Luiz nunca escondeu seu amor pelo Corinthians. Depois de iniciar a carreira no Vitória, o jogador despontou na Europa e, apesar de não pensar voltar ao Brasil no momento, declarou que realizar o sonho e defender o Alvinegro poderia ser uma possibilidade no futuro.

Diego Tardelli

Atualmente na China, Diego Tardelli chegou a ter seu nome especulado no Corinthians. Com as sondagens, o atleta que foi revelado no São Paulo confirmou que torcia para o time do Parque São Jorge antes de começar a treinar nas categorias de base do rival.

Kleber Gladiador

Apesar de fazer fama com a camisa do Palmeiras, Kleber Gladiador era corinthiano quando criança. A paixão pelo Timão era tamanha que o atacante, então adolescente, chegou a juntar documentos para se filiar à Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Alvinegro. “Meu pai é corintiano e torce bastante, enquanto minha mãe é muito palmeirense. Meus irmãos e eu pegamos influência do meu pai e começamos a torcer pelo Corinthians...”, revelou o atacante à Placar há alguns anos.

Leandro Damião

Negociado recentemente com o Real Betis (ESP), Leandro Damião nunca escondeu o amor que mantém desde criança pelo Timão. Há alguns anos, o ex-atacante do Santos teve uma série de fotos vestindo o manto alvinegro divulgada pelo pai, que ainda revelou o maior ídolo do então adolescente: Marcelinho Carioca. Por conta de uma briga judicial, o jogador chegou a ter seu nome especulado no Parque São Jorge no início de 2016, mas acertou sua transferência ao futebol espanhol.

Maicosuel

Aos 29 anos, Maicosuel acumula passagens por diversos clubes do Brasil e da Europa. Ainda assim, o meia-atacante do Al Sharjah (EAU), destaque do Atlético-MG em 2014, ainda não teve a chance de vestir a camisa corinthiana, um de seus maiores desejos. “Minha infância foi baseada no Corinthians, eu era corintiano doente. É difícil falar do Corinthians, foi onde sempre eu quis jogar. Sou do interior de São Paulo, uma cidade muito pequena. Meu pai é corinthiano, minha família é corinthiana, meus amigos também...”, disse ao jornal LANCE! em dezembro de 2013.

Marcelo Moreno

Principal nome da seleção da Bolívia nos últimos anos, Marcelo Moreno ainda não teve a oportunidade de defender o Timão. Recentemente, o centroavante do Changchun Yatai (CHN) abriu as portas ao clube do Parque São Jorge, que sondou a situação contratual do jogador. “Jogar no Corinthians todo jogador quer na carreira, o Corinthians é uma potência mundial e qualquer jogador quer vestir essa camiseta”, afirmou Moreno em entrevista ao portal de notícias boliviano Community Unitel.

Aguero

Estrela do Manchester City (ING), Kun Aguero nunca chegou perto de se transferir ao futebol brasileiro, mas isso não impediu que o jogador mostrasse sua admiração pelo Timão. Uma foto que circula na internet há bastante tempo mostra o argentino, ainda jovem, vestindo a camisa do Corinthians. A torcida pelo Alvinegro provavelmente foi motivada por sua admiração a Tevez, já que o jogador veste a camisa utilizada na época em que Carlitos defendia a equipe do Parque São Jorge.

Carlinhos Bala

Carlinhos Bala foi um dos principais responsáveis pela derrota do Corinthians para o Sport na final da Copa do Brasil de 2008. O jogador irritou ainda mais a torcida corinthiana por ser provocador, no entanto, o próprio atleta confirmou que admirava o Timão desde criança. “Eu juntava todo o real que meu pai me dava, pra comprar o calção do Corinthians”, afirmou o atacante em uma entrevista realizada em 2009.

Pedro Geromel

O zagueiro do Grêmio constantemente tem seu nome ligado ao Timão – e não é por menos. Tido como um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro, Geromel tem um pai fanático pelo Corinthians e uma família inteira ligada ao clube alvinegro. Não o bastante, o defensor é amigo e sócio do volante Elias, que tem o desejo ser seu companheiro de time. “Ainda espero jogar com o Geromel no Corinthians. Convite, não faltou. Ele já teve uma oportunidade de vir. Infelizmente, precisou cumprir o contrato com o Grêmio. Mas é um grande jogador. Quem sabe um dia a gente não possa se reencontrar aqui?”, declarou o camisa 7 em setembro do ano passado.

Ricardo Oliveira

Destaque do Santos, Ricardo Oliveira iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians. Aos 17 anos, o atacante fez um teste no Parque São Jorge e passou a integrar a categoria sub-20. “Eu fui aprovado em 97, aí fiquei 98, em 99 fiquei fora do elenco campeão da Copa São Paulo e me fizeram um contrato profissional. Assinei esse contrato e, para mim, foi um momento de realização”, revelou o jogador em entrevista recente à ESPN Brasil. Entretanto, passado um mês, Oliveira teve o vínculo rescindido por um dirigente da época.

(Fotos: Divulgação / Reprodução)

E você, torcedor, quais jogadores incluiria na lista do Meu Timão? Deixe sua sugestão nos comentários!

Veja Mais:

  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito voltou a atuar pelo Corinthians após mais de um mês

    Atacante do Corinthians volta a atuar em meio a expectativa por fim da janela de transferências

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: