Venha fazer parte da KTO
x

Depois de aposentadoria precoce, Tite promete: 'O Corinthians não vai pagar o preço da saúde para vencer'

86 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite (à direita) se pronunciou sobre o caso Elias e mostrou preocupação com estado físico dos atletas

Tite (à direita) se pronunciou sobre o 'caso Elias' e mostrou preocupação com estado físico dos atletas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A lesão do volante Elias, constatada na última segunda-feira, movimentou o dia do Corinthians. Após comandar o treino do Timão e definir a equipe que enfrenta o São Bento, quarta, em Sorocaba, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e, como esperado, teve de responder às perguntas da imprensa sobre o caso do camisa 7.

Ao lado de Ivan Grava, médico do Corinthians, o treinador negou que houve erro de avaliação pela demora no diagnóstico correto de Elias – o volante sofreu uma pancada no duelo contra o Audax, disputado no último dia 04. Entretanto, uma infecção na pele (erisipela) maquiou a fissura na fíbula. O departamento médico do clube descobriu o problema somente após o meio-campista passar por uma ressonância.

“O Corinthians não vai pagar o preço da saúde para vencer qualquer jogo, isso é básico”, disparou Tite, revelando que Elias não estava 100% fisicamente no embate diante do Cobresal, pela estreia na Libertadores. “O que teve foi a situação clínica, por parte do técnico teve a busca de um atleta que é de Seleção Brasileira, um dos capitães da equipe, que superou em determinados momentos essa dor”, comentou.

Antes da viagem a Araraquara, no sábado, Elias chegou a treinar com bola, mas sentiu dores no local da contusão e sequer foi relacionado. “Tanto que participou do treinamento que antecedeu o jogo da Ferroviária. Por parte do departamento médico, do atleta, uma tremenda boa vontade. Ele por vezes superava uma pequena dor para ir aos jogos, foi o que aconteceu contra o Cobresal”.

“Eu ouço o atleta. Ele tinha uma dor suportável, nós tínhamos a necessidade, e estou mostrando ao torcedor como ele estava passando por cima da adversidade em um jogo de tamanha importância. Ele se dispôs a essa situação, a passar por cima da dor. Agora, feito o diagnóstico, ninguém vai correr o risco com o atleta”, avisou Tite, preocupado com a situação do volante e de outros jogadores do Timão.

“Nós rezamos pela saúde, não para ganhar jogo. Eu parei de jogar com 27 anos e não quero que ninguém pague esse preço. Essas 72 horas também diminuem a performance, há um declínio também técnico em cima disso. Por isso procuramos, na medida do possível, preservar”, acrescentou.

A expectativa é de que Elias volte aos treinamentos a partir da terceira semana de março. Dessa forma, o meio-campista, tido como um dos pilares do time corinthiano em 2015, será desfalque no confronto com o Santa Fe (02/03) e nos outros dois diante do Cerro Porteño (09/03 e 16/03), todos pela Libertadores.

“O calendário é ilegal. Você tem de ter um mínimo de saúde aos atletas, e isso vem com 72 horas”, finalizou. O Corinthians volta a campo nesta quarta, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Depois, no sábado, a agremiação do Parque São Jorge recebe o Oeste, às 21h, na Arena, também pelo Estadual.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: