Venha fazer parte da KTO
x

Tite mantém 'espaços abertos' na equipe titular e cobra seriedade na briga pela vaga

2.5 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Treinador segue promovendo mudanças para disputa saudável por posição

Treinador segue promovendo mudanças para disputa 'saudável' por posição

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tite promoverá seis mudanças na equipe que entrou em campo contra o São Bento para o confronto contra o Oeste, neste sábado.As alterações são apontadas como normisl pelo treinador, que busca dar oportunidade a todos os atletas e aumentar a competitividade do grupo neste início de temporada.

"A equipe está se construindo, os espaços vão estar abertos. Os atletas podem ficar bravos comigo, mas vão treinar com seriedade. Fomentar essa competição entre eles. Vai elevar o nível técnico, e a equipe toda vai ganhar com isso", afirmou o comandante corinthiano.

Titulares na quarta-feira passada, Giovanni Augusto, Guilherme e André novamente começarão jogando contra o Oeste. Ao ser questionado sobre a opção, Tite ressaltou que todos vem tendo chances, porém alguns passarão a jogar mais.

"Ninguém tem menos do que 180 minutos jogados. É o momento, sim, de encaminhar essa briga mais pontual. Toda situação que tiver de permanecer a equipe, vai permanecer, dependendo de como a engrenagem se mostrar", completou.

Além dos três reforços, o treinador escalará a equipe com sua principal formação na defesa (Fagner, Yago, Felipe e Uendel), além de promover o retorno de Bruno Henrique, Rodriguinho e Lucca, formando o time que é apontado como titular. Tite, no entanto, se recusa em falar sobre titularidade e não confirma se essa equipe será a mesma que entrará em campo contra o Santa Fe, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores.

"O jogo vai falar, os treinamentos têm falado, os jogos anteriores falaram. Está tudo aberto. O campo fala. Tenho de diagnosticar o que ele fala. Linha de quatro, sim. Três jogadores centrais, com um de flutuação, sim. E dois atacantes. Essa é a ideia. Era o Danilo e o Romero, ou pode ser André com Giovanni", explicou.

Por fim, o técnico fez questão de ressaltar que as mudanças que faz na equipe não significam, necessariamente, que os atletas não vêm apresentando um bom desempenho e que alterações são normais na reconstrução da equipe.

"Às vezes um atleta sai não porque está mal, mas porque outro está em momento melhor. Ano passado, Ralf começou a Libertadores, depois entrou Cristian, aí ele se machucou e entrou o Bruno. Acabou ficando. Essas reconstruções vão acabar acontecendo", concluiu.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: