Venha fazer parte da KTO
x

Se entrar em campo contra o Botafogo-SP, Felipe alcança marca histórica no Timão

3.8 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Após início complicado no futebol, Felipe vive a melhor fase de sua carreira no Corinthians

Após início complicado no futebol, Felipe vive a melhor fase de sua carreira no Corinthians

Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

Titular incontestável no atual time de Tite, Felipe alcançará a marca de 100 jogos pelo Corinthians na próxima vez que entrar em campo. O jogador, que chegou à equipe apenas para compor o elenco, mostrou paciência e trabalho para alcançar a titularidade e ser um dos pilares da equipe na campanha do hexacampeonato brasileiro em 2015.

O atleta pode alcançar o feito já no jogo deste domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, válido pelo Campeonato Paulista. No entanto, caso seja poupado por Tite, ele completará os 100 duelos no confronto contra o Cerro Porteño, na Arena Corinthians, pela Copa Libertadores.

O zagueiro não chegou onde está à toa e tem uma história diferente de grande parte dos jogadores. Ele até chegou a jogar por pouco tempo no Timão aos 14 anos, porém se distanciou das categorias de base e passou a disputar campeonatos amadores.

Aos 20 anos, foi chamado para jogar pelo sub-20 do União Mogi, porém interrompeu a carreira para começar a trabalhar com a sogra entregando cogumelos. Apesar da chance de continuar no trabalho familiar, o sonho falou mais alto e o jogador voltou a jogar pelo União em 2010, tornando-se profissional, porém tendo a primeira grande decepção por ter de abandonar o clube devido à falta de pagamento.

No entanto, mesmo deixando o União Mogi, Felipe já tinha feito o certo: um DVD com seus lances chamaram a atenção do Bragantino. De repente, lá estava o jogador na primeira divisão do Campeonato Paulista.

Um ano defendendo o time de Bragança foi o suficiente para despertar o interesse do Corinthians e o zagueiro acertou sua ida ao clube do Parque São Jorge já em 2012. Aquele ano, no entanto, não foi fácil para ele.

Com apenas quatro partidas disputadas, sendo que em três delas ele entrou nos cinco minutos finais, o zagueiro tinha pouco espaço na equipe, quase foi emprestado, mas acabou entre os 23 escolhidos para a disputa do Mundial de Clubes, após a conquista da Libertadores daquele ano.

Mesmo sem ser um dos protagonistas, Felipe já era vencedor, mas também tinha o desejo de escrever sua história no clube. Em 2013 e 2014 continuou sem espaço. Já em 2015, com a volta de Tite, o atleta passou a ser opção e viu sua vida mudar ainda mais.

Ao lado de Gil, o jogador conseguiu reverter a desconfiança da torcida em pouco tempo para se tornar um importante nome na equipe de 2015, que conquistou o sexto título do Campeonato Brasileiro. Com a ida de Gil ao futebol chinês, a responsabilidade de Felipe aumentou ainda mais e ele é hoje um dos pilares da equipe que se reconstrói após grandes mudanças sofridas no início deste ano.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: