Venha fazer parte da KTO
x

Tite esteve de 'malas prontas' pra deixar o Corinthians, conta Andrés Sanchez

16 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em 2011, Andrés Sanchez bancou permanência de Tite em meio à eliminação precoce na Libertadores

Em 2011, Andrés Sanchez bancou permanência de Tite em meio à eliminação precoce na Libertadores

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se envolveu novamente em polêmica após dar declarações sinceras demais. Na noite da última segunda-feira, ele participou de uma palestra no Rio de Janeiro e fez comentários curiosos sobre o Timão.

Um deles foi sobre a segunda passagem do técnico Tite no Corinthians. Segundo ele, em 2011, após a eliminação do Tolima na Libertadores, o treinador já tinha feito até as malas.

"Não mandei Tite embora porque ele não tinha culpa. Ele estava há oito jogos no Corinthians, tinha perdido um, empatado dois e vencido cinco. Não havia montado o time. E ficava caro para caramba demiti-lo, algo como R$ 2,5 milhões", declarou.

"No dia em que falei, ele não acreditava. Estava de malas prontas. Falei: 'trate de ganhar, porque se você não ganhar, você vai ser um cara burro e eu também'. Se não tivéssemos sido campeões, ele estaria massacrado e eu, mais ainda", completou.

O comentário foi feito para exemplificar o que os dirigentes de clubes do Brasil devem fazer para melhorar o processo de demissão dos técnicos. Segundo ele, a maioria age, nessas ocasiões, com paixão.

O ex-presidente ainda opinou sobre o período que Tite ficou na Europa para estudar. Segundo Andrés, não foi isso que aconteceu. "Você acha que ele foi para estudar tática? Deu tapa nas costas do treinador do Arsenal (Arsene Wenger) e falou: 'que beleza, dez anos trabalhando...'", disse.

Desmanche da China - Não foi somente sobre o técnico Tite que Andrés fez declarações polêmicas. O ex-superintendente de futebol também comentou sobre o desmanche que a equipe sofreu no início desta temporada. No discurso, chegou a criticar o passado dos jogadores que deixaram a equipe e lamentou que os chineses não levaram mais atletas do elenco.

"Nós temos que mudar a cultura de cobrança da maneira que é feita. Corinthians vendeu o Renato Augusto – que jogou cinco meses também, ficou dois anos machucado –, vendeu Jadson, que foi mandado embora do São Paulo e chegou a ser terceiro reserva do Corinthians, vendeu o Vágner Love, que ninguém queria até um mês antes de ser campeão. Diziam: 'que cagada, contrataram o Love. Não faz gol, é burro...'", declarou.

"Aí vendemos e se alarmaram: 'p... que pariu, desmanchou o time. É um absurdo, tem esquema com empresário, alguém está levando dinheiro'. Isso é insuportável. Tenho que agradecer aos chineses todos os dias, que vieram no Corinthians e levaram jogador. Tinham que ter levado mais. O treinador ganha bem, é o melhor do Brasil, segundo o que falam por aí, ele que monte time, pô", finalizou, de maneira ácida.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: