Venha fazer parte da KTO
x

Emprestado, goleiro do Corinthians faz boa campanha no Carioca e fala em renovação

6.5 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Renan chegou ao Corinthians em 2011

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians faz bonito não apenas no Campeonato Paulista e na Libertadores. No Campeonato Carioca, graças a uma parceria que sustenta desde o ano passado com o Tigres-RJ, o Timão também tem um representante de peso: o goleiro Renan, de 25 anos.

Após decepcionar em seus primeiros meses no Timão, em 2011, Renan acabou emprestado para diversos clubes. Revelação do Avaí nos anos de 2009 e 2010, ele chegou à Seleção e, hoje, se contém com bons números no Estadual do Rio: quatro jogos seguidos sem tomar gol.

"Eu considero um recomeço, devido a outros motivos não deslanchei. Cheguei a muitos times sem pré-temporada, sem alicerce. Hoje tive oportunidade de fazer uma preparação bem feita. Com essa retomada no Tigres-RJ que estou tendo, o objetivo é voltar às origens e alavancar a carreira", analisou o arqueiro, em entrevista à Espn.

Além do Tigres, Renan foi emprestado pelo Corinthians a outros seis clubes: Vitória, Estoril (POR), Guarani, Botafogo-SP, Bragantino e Caxias. Em determinados períodos, o goleiro ficou encostado realizando treinos no Flamengo-SP, em Guarulhos. A equipe rubro-negro tem parceria com o Timão.

"Teve ano em que o Corinthians não quis me emprestar e fiquei muito chateado. Sou funcionário e acato ordens, manda quem pode e obedece quem tem juízo. Se não tiver alicerce familiar é complicado. Eles sempre me ajudaram para que não fizesse besteira e não jogasse uma carreira que começou tão brilhante fora", contou o goleiro.

Renan chegou ao Corinthians em 2011 cercado de expectativas. Não demorou para ganhar oportunidade na equipe principal, mas acabou indo para o banco de reservas após acumular falhas. Na época, sob comando de Tite, os colegas de posição eram Júlio César e Danilo Fernandes, que hoje atuam no futebol pernambucano.

"Eu fui muito bem recebido. Os goleiros eram o Danilo Fernandes (Sport) e o Júlio César (Náutico). Cobrança sempre existe, mas não tive a sequência que poderia ter jogando. É destino do futebol, não posso culpar ninguém", afirmou.

Em alto na carreira talvez pela primeira vez em seis anos, Renan evita fazer projeções. Com pés no chão, ele dá sinais de que sonha em ter seu contrato renovado com o Corinthians. O atual vínculo vence no meio deste ano.

"Ainda não sei o que irá acontecer, vivo o momento. Claro que se for pra renovar com o Corinthians eu vou sem problemas. Caso isso não aconteça seguirei meu caminho", disse.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: