Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians encaminha compra de nova parte dos direitos de Bruno Henrique

20 mil visualizações 84 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em alta do Timão, Bruno Henrique deve ter nova parte de seus direitos comprada

Em alta do Timão, Bruno Henrique deve ter nova parte de seus direitos comprada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians parece estar disposta a abrir os cofres em busca da valorização dos seus atletas. Depois de ter sua renovação de contrato adiantada pelo gerente de futebol Edu Gaspar, o volante Bruno Henrique deve ter 35% de seus direitos econômicos comprados pelo Timão. A informação é do UOL Esporte.

Bruno Henrique chegou ao clube em fevereiro de 2014 vindo do Londrina-PA. Na época, a direção corinthiana desembolsou cerca de R$ 750 mil por 25% dos direitos do meio-campista. O Banco BMG, parceiro do Timão no negócio e responsável pelo Coimbra-MG (time no qual Bruno está registrado), também adquiriu 25% do jogador pela mesma quantia, esc. O restante continuou com pertencendo à SM Sports, gestora do time paranaense.

Na última semana, porém, o clube alvinegro, o Banco BMG e a OTB Sports, responsável pela carreira do atleta, encaminharam um novo contrato, ampliando a participação do Corinthians para 60% em uma eventual transferência futura do camisa 25. De acordo com a publicação, os valores arcados pelo Timão na nova transação não foram revelados.

“Está encaminhada (a renovação). Meus empresários estão resolvendo. Fico feliz com isso. Está andando bem. Fico focado em jogar, fazer meu trabalho dentro de campo e espero que dê tudo certo”, afirmou Bruno Henrique, em entrevista coletiva no início da noite desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

A preocupação dos mandatários alvinegros se deve à ascensão do volante, titular da equipe comandada pelo técnico Tite em 2016. Após a saída de Ralf para o Beijing Guoan (CHN) no início ano, Bruno Henrique voltou a ter status de primeiro homem de marcação do Corinthians. Além disso, o meio-campista obteve recentemente passaporte italiano e possui um irmão que atua no futsal profissional do país, o que facilitaria a possível mudança de ares para a Europa.

Aos 26 anos, Bruno Henrique soma 100 jogos e três gols pela agremiação paulistana. Se concluída sua renovação, será o oitavo jogador a ter novo vínculo com o Timão na atual temporada – Felipe, Yago, Guilherme Arana, Maycon, Rodriguinho e Lucca já tiveram seus respectivos contratos estendidos em 2016.

Questionado se situação é semelhante à de Lucca, que teve sua renovação negociada por mais de duas semanas, o volante é sincero. “Problema, não. A parte burocrática às vezes influencia, mas creio que não vai ter muito problema, não. Espero que a gente possa resolver logo. Tem a situação do Coimbra também, que meu passe está vinculado lá. Mas acho que vai dar tudo certo”, finalizou.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: