Venha fazer parte da KTO
x

Titular com Oswaldo, Cristian fala em 'falta de critérios' de Carille

4.0 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian criticou Fábio Carille por falta de critérios para si

Cristian criticou Fábio Carille por falta de critérios para si

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Assim como o elenco do Corinthians como um todo, Cristian passou por altos e baixos na temporada de 2016. Para o volante, porém, a culpa pelo bom tempo no banco de reservas não é só dele, mas de quem comanda a equipe alvinegra. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o jogador revelou “falta de critérios” do auxiliar Fábio Carille, que chegou a assumir o Timão após a saída de Tite e de Cristóvão Borges.

“Vou deixar claro que o Carille também conversava com todo mundo. Particularmente comigo eu não via alguns critérios. Não tenho nada contra ele, é um cara que me ajudou. Mas eu sou honesto, falo o que penso”, afirmou Cristian, elogiando o tratamento dado a ele por Oswaldo de Oliveira.

“O Oswaldo conversou comigo na semana do jogo contra o Figueirense, teve um papo aberto, bem claro, expôs a situação em que ele estava, disse que eu poderia entrar em alguns jogos e ali eu comecei a criar um pouco de esperanças. Faltavam três ou quatro rodadas quando ele conversou comigo, e depois ocorreu o episódio do Willians. Quando há essa abertura para falar com o jogador, tem o direito de resposta”, declarou.

Cristian disputou 16 dos 65 jogos do Corinthians em 2016, a maioria na condição de suplente. Ainda sob os cuidados de Tite, chegou a ganhar espaço no time e receber elogios da Fiel, mas voltou a cair de produção. Sincero, ele reconhece que está devendo boas atuações, cobradas até pelo filho de oito anos.

“É difícil falar de você mesmo, mas tenho minha autocrítica. Em alguns momentos, não por culpa minha, que me machuquei... Machuquei o tendão, que é uma coisa chata, a recuperação é lenta. Mas eu me cobrava muito, queria ajudar de alguma forma. Não só para ser titular, pois essas coisas a gente tem que respeitar o treinador e as pessoas que estão entrando, mas eu achava que poderia ajudar, e as coisas não estavam acontecendo”.

“Meu filho sempre me viu jogar no Fenerbahce e aqui joguei pouco. Criança não mente. Ele é muito duro comigo às vezes, é criança, mas fala a verdade. Então a gente procura melhorar... Eu sabia que poderia dar mais. Com o Tite joguei cinco jogos bem, mas depois me machuquei e não tive mais sequência. Aí volto no que disse: acho que para mim os critérios são diferentes”, explicou o camisa 16.

O volante deve ser um dos titulares do Corinthians diante do Atlético-PR, sábado, às 21h (de Brasília), na Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão. Algo que ele credita a Oswaldo, com quem mantém boa relação.

“O Oswaldo conversou comigo, me deu esperança, em momento algum falou que eu iria jogar, mas pediu para eu continuar treinando porque ele pretendia me utilizar. Sempre estou preparado para quando as oportunidades surgem, sei que a cobrança é grande, e se você não está preparado acaba não agarrando as chances”, finalizou.

Veja mais em: Cristian e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: