Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians confia na permanência de Fabricio Oya, livre para assinar pré-contrato

25 mil visualizações 195 comentários Reportar erro

Fabricio Oya é joia da base do Corinthians, mas pode deixar clube em setembro. De graça...

Fabricio Oya é joia da base do Corinthians, mas pode deixar clube em setembro. De graça...

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Fabricio Oya, camisa 10 do atual elenco Sub-20 do Corinthians, está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe desde a última sexta-feira (09). Ainda assim, a diretoria do departamento de formação de atletas do Timão aposta na permanência do meio-campista, já observado por clubes de ponta da Itália, como Milan e Roma.

“Nossa intenção é permanecer com ele. É um menino de muita projeção, desde o ano passado estamos conversando com o pai pra apresentar o projeto do clube em relação a ele. É um caso que a gente olha com muito carinho, até pelo perfil dele como pessoa, é muito inteligente, um jogador diferente. Óbvio que temos total interesse em permanecer com ele”, afirmou o gerente geral das categorias de base do Corinthians, Fernando Yamada, ao Meu Timão.

Um dos jogadores brasileiros mais promissores da safra 1999, Oya tem contrato com o Corinthians apenas até o próximo dia 9 de setembro. O clube deu início às tratativas pela possível renovação do vínculo ainda em meados de 2017, mas não obteve sucesso. A menos de seis meses de o contrato expirar, o Timão corre risco de perder o armador sem receber qualquer quantia em troca.

Com 18 anos, Fabricio e seu estafe entendem que o armador tem idade suficiente para jogar profissionalmente, e que uma oferta que envolva eventual promoção no momento seria benéfica. O Corinthians, por outro lado, trata o caso com cautela – a efeito de curiosidade, somente dois atletas que disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior foram incorporados ao grupo principal: o goleiro Filipe e o zagueiro/lateral-esquerdo Carlos Augusto.

Segundo Yamada, a proximidade do Sul-Americano Sub-20, marcado para o início de 2019, pode auxiliar o Corinthians a estender o contrato de Oya. O camisa 10 alvinegro está no radar de Carlos Amadeu, treinador da Seleção Brasileira da categoria, e tem condições de compor o grupo que disputará o torneio classificatório para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

“Temos ciclo de Seleção Brasileira também, que é em janeiro, uma competição dentro da categoria dele. Acho que ele também tem interesse de continuar aqui, porque estaria mais perto de vestir a camisa da Seleção dando sequência à carreira dele no Corinthians”, opinou o dirigente. “Tivemos algumas conversas com o pai e com o representante, sempre foram proveitosas no sentido de ninguém ter ideias diferentes, a parte do atleta, do estafe, e nossa temos a mesma ideia em relação ao futuro dele”, acrescentou.

Oya marcou dois gols e deu três assistências ao longo da campanha do Corinthians na Copinha-2018, encerrada de modo precoce, nas oitavas de final. Tratado como joia internamente, ele já despertou interesse de gigantes ingleses, casos de Manchester United e Liverpool. Sua multa rescisória para clubes do exterior está avaliada em R$ 180 milhões, dinheiro que o Timão não verá caso Fabricio assine pré-contrato com outro time. O tempo corre...

“Conhecendo a família, o atleta e o pai, estamos tranquilos porque desde o ano passado estamos conversando e confiamos muito na palavra do pai. O jogador tem um sentimento de gratidão também pelo Corinthians, chegou aqui com 12 anos. Se fosse outro caso, nós até ficaríamos preocupados, mas estamos conversando com ele desde o ano passado, já no segundo semestre fizemos algumas reuniões com a família, com o pai, e estamos bem alinhados e confiamos muito na palavra dele”, completou.

Veja mais em: Fabricio Oya, Diretoria do Corinthians, Base do Corinthians, Mercado da bola e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: