Venha fazer parte da KTO
x

Diretor confirma acerto com Zeca e explica plano do Corinthians em eventual briga com Santos

89 mil visualizações 395 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

Zeca foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016

Zeca foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016

Lucas Figueiredo

Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves confirmou o acerto do clube com o lateral-esquerdo Zeca, ex-Santos. Há alguns instantes, o Meu Timão já havia informado detalhes do negócio - o jogador de 23 anos de idade já passa por exames e ainda nesta terça-feira deve assinar seu contrato com o Timão.

Em entrevista concedida na sede da Federação Paulista de Futebol no início de tarde desta terça, após reunião que definiu as datas e locais dos jogos das quartas de final do Estadual, Duílio evitou anunciar a contratação, mas admitiu que o departamento jurídico do Corinthians já analisa os últimos detalhes para dar aval à assinatura do contrato.

O diretor de futebol do Corinthians também esclareceu como fica a equipe do Parque São Jorge diante do imbróglio entre Zeca e Santos. Brigando judicialmente com o lateral por conta do não pagamento do FGTS, a agremiação da Baixada Santista promete cobrar R$ 50 milhões do clube que acertar com o jogador. O Timão, por sua vez, garante que qualquer quantia a ser paga oriunda de eventual punição será de responsabilidade do atleta.

Vale ainda destacar que Duílio também falou sobre a chegada de mais um lateral-esquerdo para o plantel de Fábio Carille. Já foram contratados em 2018: Juninho Capixaba, Sidcley (por empréstimo) e agora Zeca.

Declarações de Duílio sobre Zeca

Tudo certo com o Zeca?

Jurídico está analisando. Ele teve uma vitória ontem na Justiça. Estamos conversando com o Santos há um mês e pouco para tentar chegar a um acordo. Existe uma situação hoje de o atleta estar livre, interessa ao Corinthians, e nas próximas horas isso pode caminhar.

Há um acordo com o Santos?

A gente tem conversado para fazer um acordo (com o Santos). Não conseguimos sucesso. Hoje o atleta está livre, nós do Corinthians não podemos correr risco de questões da parte jurídica. Independente disso existe conversa com o atleta e o empresário Bruno Paiva de que o Corinthians ficaria livre de qualquer quantia a ser paga no futuro, isso ficaria por responsabilidade do atleta e de seu empresário. Sendo assim, para o Corinthians é um bom negócio.

Zeca será inscrito já para as quartas de final do Paulistão?

Prazo é até quinta. Mas precisamos ver a situação do jogador, está há muito tempo sem jogar. Acho muito difícil, mas fica por conta de testes, avaliação física e também a assinatura do contrato, que a gente vem tratando de ontem até hoje.

Clube não teme ação do Santos?

Nosso jurídico está analisando. Mas caso, no futuro, o atleta venha... A gente entende que hoje a chance é pequena do atleta perder. Mas independente disso, toda e qualquer responsabilidade, se o Corinthians fizer o negócio, o risco ficará com o atleta e o empresário.

Mais um lateral-esquerdo. Por quê?

Sidcley veio por empréstimo. Zeca joga nas duas laterais. Se o negócio for feito, será um contrato longo, ele é novo. O Fagner pode ser convocado para a Copa. Temos mais de uma competição. Temos que nos preparar para tudo isso.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: