Cinco jogos incompletos e um gol: desempenho de Adriano desanima o clube, que tomou medica drástica
Crédito da imagem: Fernando Dantas/Gazeta Press
A comissão técnica do Corinthians resolveu tomar uma medida radical para acelerar o recondicionamento físico de Adriano: o atacante ficará confinado até domingo no CT Joaquim Grava, com alimentação e descanso severamente controlados. Com a atitude, o clube mostra que está fazendo sua parte para recuperar o jogador e deixa a responsabilidade nas mãos dele.
'A gente quer o melhor para o Adriano. Estamos fazendo tudo, tudo, tudo', repetiu diversas vezes o técnico Tite, que preferiu deixar a cargo do preparador físico Fabio Mahseredjian a missão de explicar a ideia de impedir que o atleta abandone as dependências alvinegras por uma semana - o prazo pode aumentar, se houver necessidade.
O profissional justificou a decisão revelando que Adriano, hoje, não tem condições de permanecer em campo sequer por 45 minutos. Apesar de salientar que não sabe qual é a conduta do centroavante fora dos seus horários de trabalho, Mahseredjian diz que não houve evolução na luta contra a balança na última semana e que 'pode ser que ele não tenha se dedicado tanto quanto na semana anterior, quando evoluiu bastante'.
'Não adianta em uma semana você se matar, suar a camisa, e na outra não. Treinamento tem que ter continuidade. Não adianta iniciar um regime hoje, perder não sei quantos quilos nesta semana e na outra ir para a churrascaria comer. Vai voltar tudo', avisou. 'É evidente que ele também precisa se empenhar mais, ele sabe disso. Antes, tinha 24 ou 25 anos. Agora está com 29. Quanto mais velho você vai ficando, maior a dificuldade'.
Evitar que Adriano cometa excessos em seus momentos de folga - ele já havia sido orientado a não consumir bebidas alcoólicas - é uma forma de tentar deixá-lo apto para a primeira fase da Copa Libertadores. Tite só vai incluí-lo na relação de 25 inscritos, que será divulgada após o clássico contra o São Paulo, domingo, se o regime de concentração surtir efeito.
'Espero que nesta semana ele tenha uma evolução muito grande, não só no aspecto de preparação física, mas também clínica. Ele não consegue sair para um lado da mesma forma que sai para o outro, porque reclama de uma instabilidade no tornozelo (o jogador rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda em abril de 2011). Se ele melhorar e nos animar, vou dar meu parecer ao Tite e ele poderá ser útil ainda durante a primeira fase da Libertadores. Se não melhorar, vou dizer o contrário', acrescentou o preparador físico.
As chances de Adriano ficar fora da relação da Libertadores são pequenas neste momento. Apesar de ter concorrentes jogando e se destacando, o Timão jura que ainda acredita no talento diferenciado do goleador. 'Do primeiro para o segundo jogo da Libertadores são 21 dias. O tempo é grande, mas depende dele', lembrou Mahseredjian.
O Corinthians evita ao máximo externar que não confia mais no atleta. Fabio Mahseredjian, no entanto, chegou a citar até a possibilidade de apenas um retorno para o Rio de Janeiro fazê-lo entrar novamente nos eixos. 'De repente, ele pode ficar perto da mãe e dar certo lá. De repente, dá um clique e ele resolve fazer tudo aqui. Pode dar certo em qualquer lugar. Aqui também'.
Fonte: Gazeta Esportiva