Torcida santista dribla proibição da PM e prepara mosaico 'Alçapão'

Apesar das proibições da Polícia Militar quanto a provocações, a torcida santista encontrou alternativa para marcar território na Vila Belmiro, no clássico desta quarta-feira com o Corinthians: um mosaico com o escrito 'ALÇAPÃO' está sendo preparado na arquibancada do estádio.

A ideia, que custou ao todo R$ 1.300, partiu da organizada Sangue Jovem. Membros da torcida colocam três mil cartolinas nas cadeiras desde cinco horas antes da semifinal da Copa Libertadores, marcada para as 21h50.

O painel com fundo branco e escrito em preto será formado da subida da equipe do Santos até o final da execução do Hino Nacional. 'Após o término do mosaico, deixe o papel embaixo de suas cadeiras', recomenda aviso colado no verso de cada cartolina.

Os santistas, que prometem outras ações ao longo da partida, pretendiam escrever 'O ALÇAPÃO É NOSSO', porém a Policia Militar proibiu qualquer tipo de provocação organizada entre torcedores adversários nesta quarta-feira.

Nas quartas de final entre Corinthians e Vasco, no Pacaembu, a torcida corintiana fez ação semelhante, levantando mosaico com o escrito 'TIMÃO' nas cadeiras laranjas do estádio.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais notícias

Pichações provocam corintianos e lembram briga de três anos atrás

A Rua D. Pedro I, no entorno da Vila Belmiro, amanheceu repleta de provocações à torcida do Corinthians nesta quarta-feira.