Meu Timão

Imprensa mundial se rende a título inédito do Corinthians

Capa do Olé após o jogo de quarta: 'Sem taça, sem Riquelme'

Capa do Olé após o jogo de quarta: 'Sem taça, sem Riquelme'

Jornal Olé lamentou despedida melancólica de Riquelme com a camisa do Boca

Da Redação da PLACAR

Uma noite em que o Corinthians não foi apenas da América, foi global. Logo após o apito final de Wilmar Roldan no Pacaembu, órgãos de imprensa de todo o planeta deram início a uma saraivada de notícias sobre o mais novo dono da América do Sul. Em comum, o destaque para o inédito feito do Timão.

No site da Conmebol, a manchete dava o tom da import'ncia da proeza corintiana: ?Corinthians, brilhante campeão!?. No texto, elogios a Emerson Sheik, herói da noite, com dois gols, e o rompimento de uma série de três vitórias do Boca em solo brasileiro em finais de Libertadores. Clique aqui e confira a notícia na íntegra.

No jornal argentino Olé, famoso pelas provocações ao futebol brasileiro, o clima lembrou mais o de um funeral. Na capa da edição desta quinta-feira, um claro ?Sem a taça, e sem Roman?, em referência à retirada de Riquelme do time xeneize. Para o Olé, foi ?o pior final? para o camisa 10 com a camisa azul e dourada. Clique aqui e confira a notícia na íntegra.

A versão digital do italiano La Gazetta dello Sport celebrava os dois de Emerson e contestava a atuação de Riquelme no Pacaembu. Além disso, o diário fez questão de lembrar que, com a derrota xeneize, o Milan se manteve isolado no topo entre os times mais laureados internacionalmente, com 20 taças. Clique aqui e confira a notícia na íntegra.

No espanhol Marca, tópicos como ?Boca foi sombra de sua grandeza durante a maior parte do jogo? nortearam o relato sobre a grande final. Para o jornal, o ?poderoso Boca nada pôde fazer diante do eficiente ataque do Timão?.

Por fim, o site da FIFA dá as devidas considerações à Sheik e lembra da campanha impecável do Corinthians nesta Libertadores de 14 jogos sem nenhuma derrota.

Fonte: Placar

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais notícias

Dos cantos ao silêncio, argentinos e brasileiros 'secam' em vão

'Te alentaremos de corazón, esta hinchada que te quiere ver campeón' (Te incentivaremos de coração, esta torcida que te quer ver campeão, em tradução livre).