Meu Timão

Tite define atuação corintiana como 'consistente sem ser brilhante'

Valeu pela vitória. Esse foi o tom da avaliação de Tite a respeito da virada por 2 a 1 sobre o Náutico, neste sábado. Depois de perder para o Botafogo no meio de semana, o treinador comemorou o resultado, que tira o Corinthians ao menos por ora da zona de degola.

'Não se retoma todo um trabalho saindo de onde saiu (campeão da Copa Libertadores). O time esteve muito abaixo do seu normal na quarta-feira, e agora retomou seu padrão. Foi consistente sem ser brilhante', analisou.

Não se deixando empolgar pelo triunfo, o treinador negou-se a projetar o futuro do time, que além do Brasileiro terá o Mundial de Clubes , em dezembro. Catorze pontos abaixo do ponteiro Atlético-MG, o bicampeonato seria só sonho.

'Estaria enganando o torcedor. Não vou ser arrogante de dizer que, pela grande do Corinthians, vamos disputar o título. Sei disso, porque em determinado momento a gente priorizou outra situação. Mas (a sequência) vai depender de como a equipe vai se recuperar, vai depender sempre do jogo seguinte', disse.

'Há exemplos de outras equipes que foram campeãs da Libertadores. O Santos perdeu cinco dos oito jogos depois do título. O São Paulo, da mesma forma. Se não apressar, se não for consistente, se não ficar focado, demora a retomar. E a gente não quer isso', emendou Tite.

Após derrotar o Náutico com dois gols de Danilo neste sábado, como mandante, o Corinthians viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Engenhão, na quarta-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais notícias

Danilo, Paulinho e Douglas falam após vitória deste sábado

Após a vitória sobre o Náutico por 2 a 1, Danilo, o autor dos gols falou sobre a equipe.