Meu Timão

Jucilei marca e Anzhi vence em estreia de Eto?o na Liga Europa

O Anzhi precisou de gol de Jucilei, ex-Corinthians, para superar os húngaros do Honved por 1 a 0, na Liga Europa, em jogo de ida da segunda fase pré-eliminatória da Liga Europa. A partida também ficou marcada como a primeira de Samuel Eto?o na Liga Europa.

Jucilei fez o único gol da partida aos 22 minutos do segundo tempo. Ao seu melhor estilo, aproveitou rebote da defesa do Honved e bateu forte, sem chances para o goleiro.

O resultado deixa a equipe russa precisando de apenas um empate no jogo de volta para avançar à próxima fase da Liga Europa. O Anzhi também pode se classificar com uma derrota por um gol de diferença desde que marque.

Samuel Eto?o jamais havia disputado uma partida de competição européia que não fosse da Liga do Campeões. Há três temporadas o camaronês liderou a Internazionale ao título continental. O atacante, eleito pela FIFA o terceiro melhor do mundo em 2005, é o jogador mais bem pago da história, recebendo cerca de 20 milhões de euros (R$ 50 milhões) por ano.

A partida foi realizada em Ramenskoe, na grande Moscou, uma vez que o time está impedido de jogar em sua cidade Makhachkala, no Daguestão. Convivendo com a instabilidade, a região no sudoeste russo passa por conflitos separatistas étnicos e está sob risco de atentados terroristas.

O jogo de volta está marcado para o dia 26 de julho, em Budapeste.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Mais notícias

Apressada por reforços, diretoria corintiana vê negócios travarem

A pouco mais de um dia do encerramento da janela de transferências internacionais, o Corinthians tem enfrentado dificuldades para reforçar seu elenco.